Entretenimento



Obituário

Morre o ator Emiliano Queiroz aos 88 anos 

Artista estava internado há 10 dias no Rio de Janeiro. Conforme o produtor Eduardo Barata, ele sofreu uma parada cardíaca

04/10/2024 - 15h45min


Zero Hora
Enviar E-mail
TV Globo / Divulgação
Emiliano Queiroz morreu nesta sexta-feira (4).

O ator Emiliano Queiroz morreu na manhã desta sexta-feira (4), aos 88 anos. Segundo informações do gshow, ele estava internado há 10 dias na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro. Conforme comunicado do produtor Eduardo Barata, o ator sofreu uma parada cardíaca.

— Ele (Emiliano) teve uma parada cardíaca a caminho da clínica, de onde havia tido alta — informou o assessor do ator, Fernando Cézar, também ao gshow.

Emiliano havia passado um período em observação por conta da aplicação de três stents no coração. 

Já em casa, acompanhado da esposa, o ator teria começado a passar mal por volta das 6h da manhã, quando foi levado à emergência do hospital. No local, após sofrer uma parada cardíaca, foi entubado e reanimado, mas não resistiu e faleceu às 10h.

Trajetória

Natural de Aracati, no Ceará, Emiliano iniciou sua trajetória profissional aos oito anos de idade, na rádio e no teatro. O artista teve um extenso percurso no cinema e nos palcos, somando mais de 60 filmes e outras 60 peças. 

Em 1990, chegou a receber o Kikito de Ouro de melhor ator coadjuvante no Festival de Cinema de Gramado por uma participação de três minutos no filme Stelinha, de Miguel Faria Jr.

Contratado pela TV Globo desde a sua inauguração, em 1965, Emiliano também esteve em produções como O Bem-Amado (1973) — no qual interpretou seu mais famoso papel: Dirceu Borboleta —, Senhora do Destino (2004), Alma Gêmea (2005) e Éramos Seis (2020). Ao todo, participou de mais de 40 novelas da emissora.

Em 2022, comemorou 70 anos de carreira e deu uma entrevista ao programa Conversa com Bial, na qual relembrou as décadas da profissão.

Despedida

Casado com a advogada e atriz Maria Letícia há 51 anos, o ator também deixa 14 filhos, além de oito netos e três bisnetos.

Detalhes sobre o velório e a cremação do corpo de Emiliano ainda não foram divulgados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias