Uma saga
Fernanda Torres sobre temporada de tapetes vermelhos: "Meu trabalho virou maquiagem, cabelo e look"
Atriz tem chamado atenção durante a campanha de divulgação de "Ainda Estou Aqui" pelas produções que tem usado nos festivais e premiações
Fernanda Torres tem chamado atenção durante a campanha de divulgação de seu novo filme, Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles, com os looks em cada tapete vermelho. Em entrevista divulgada nesta quarta-feira (6), a atriz comentou a recente experiência com moda.
A atriz falou ao jornal O Globo sobre a participação em eventos do circuito internacional de cinema, como o Festival de Cinema de Veneza, Festival Internacional de Vancouver e a Mostra de Cinema de São Paulo. Além de vitrine para o audiovisual, essas atividades também expõem ao público o trabalho dos estilistas que vestem os artistas.
Para enfrentar a temporada de tapetes vermelhos Fernanda afirmou que está contando com o apoio do stylist Antônio Frajaro.
— Querida, eu só penso em look. Meu trabalho virou maquiagem, cabelo e look. Logo eu, o "pangaré de Secretário" (bairro de Petrópolis, no RJ, onde a atriz tem casa). Quem diria? Tenho Antônio Frajado desde o início, já estava em contrato... Falei: "Se tiver red carpet..." Hoje é impossível fazer isso sozinha. As marcas vão vindo — declarou Fernanda.
No bate-papo, a atriz ainda citou alguns dos seus estilistas favoritos, como os brasileiros Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço:
— Fiquei felicíssima de fazer Veneza com Herchcovitch, que admiro. Reinaldo Lourenço... Foram os primeiros que procurei porque são referências para mim. É muita loucura red carpet, você fica tendo de escolher a desgraça do look.
A relação de Fernanda com a moda é recente. De acordo com a reportagem, foi em conversas com outras atrizes experientes em tapetes vermelhos internacionais, como Alice Braga, que Fernanda se deu conta do quanto a escolha do look era importante no processo de divulgação do longa-metragem. A atriz estará na capa da próxima edição da revista Vogue Brasil, que chega às bancas na próxima segunda-feira (11).
Ainda Estou Aqui vai representar o Brasil na disputa por uma indicação na categoria de melhor filme internacional no Oscar 2025. Entre especialistas, o longa, assim como a própria atriz Fernanda Torres, tem fortes chances de obter destaque na premiação.