Novela das seis
Quem é quem em "Garota do Momento"
Criado por Alessandra Poggi e com direção artística de Natalia Grimberg, folhetim substitui "No Rancho Fundo" a partir desta segunda-feira (4) na Globo
Criada por Alessandra Poggi com direção artística de Natalia Grimberg e direção geral de Jeferson De, Garota do Momento, que estreia nesta segunda-feira (4) na Globo, se passa no Rio de Janeiro da década de 1950 e conta a história de Beatriz (Duda Santos), que acredita ter sido abandonada pela mãe, Clarice (Carol Castro), na infância. Porém, desconhece que a genitora perdeu a memória em um acidente e vive em uma teia de mentiras criada pela atual sogra, a vilã Maristela (Lilia Cabral). Dezesseis anos depois, em 1958, quando descobre o paradeiro da mãe, a mocinha fica sabendo da existência de Bia (Maisa) em seu lugar.
Nessa jornada para entender o que mudou o rumo de sua vida, Beatriz também vai desafiar padrões da época e se tornar garota-propaganda de uma das maiores empresas de sabonetes do país, a Perfumaria Carioca, que, casualmente, pertence à família de Juliano Alencar (Fabio Assunção), marido de Clarice.
Confira quem é quem em Garota do Momento:
Beatriz (Duda Santos) e Beto (Pedro Novaes)
Beatriz que cresce acreditando ter sido abandonada pela mãe, Clarice (Carol Castro), na infância. Ao descobrir que a mãe está viva e vivendo no Rio de Janeiro, decide ir em busca de explicações sobre seu passado. Quando a reencontra, descobre que Clarice não se lembra dela e ainda tem outra filha com o mesmo nome: Bia (Maisa). Na trajetória em busca de entender o que aconteceu e se reconciliar com seu passado, Beatriz se torna garota propaganda de uma das maiores fábricas de sabonete do país, empresa que pertence justamente ao atual marido de Clarice. Ela ainda se apaixona por Beto (Pedro Novaes), que é noivo de Bia.
Clarice (Carol Castro)
Mãe de Beatriz (Duda Santos). Após ficar viúva, passou a trabalhar como lavadeira e a cuidar da filha com a ajuda da sogra, Carmem (Solange Couto). Exímia desenhista e pintora, sai de sua cidade, Petrópolis, para levar algumas telas ao Rio de Janeiro atrás de uma oportunidade para expor os trabalhos numa galeria de arte. Ela deixa Beatriz, então com quatro anos, aos cuidados da avó, com a promessa de buscá-la em poucas semanas. No Rio, conhece o empresário Juliano Alencar (Fabio Assunção) que, encantado com sua beleza, lhe propõe casamento. Pouco depois, Clarice sofre um acidente e perde a memória. Juliano e a mãe, Maristela (Lilia Cabral), se aproveitam disso para criar um falso passado para ela, lhe entregando outra criança, Bia (Maisa), para criar como sendo Beatriz.
Bia (Maisa)
Filha biológica de Juliano (Fabio Assunção) e da vedete Valéria (Julia Stockler), ela cresce acreditando que sua mãe é Clarice (Carol Castro). Apaixonada pelo jornalista Beto (Pedro Novaes), Bia é uma jovem mimada, caprichosa, voluntariosa e autocentrada que não vai aceitar perder o namorado quando ele se apaixona por Beatriz (Duda Santos) – esta sim, verdadeira filha de Clarice, mas de quem a mãe não se lembra após ter perdido a memória. Bia é um tanto dissimulada e, quando contrariada, costuma usar seu problema cardíaco congênito para se fazer de vítima. Suas melhores amigas são Celeste (Debora Ozório) e Eugênia (Klara Castanho).
Juliano (Fabio Assunção)
Filho de Maristela (Lilia Cabral), marido de Clarice (Carol Castro) e pai biológico de Bia (Maisa). Empresário herdeiro da Perfumaria Carioca, uma das maiores fábricas de sabonetes do país. No início da trama, Juliano se apaixona por Clarice e se vê ameaçado por Valéria (Julia Stockler), uma vedete com quem teve uma filha, quando ela lhe cobra casamento. Numa discussão, acaba matando a mulher por acidente, crime que é presenciado por Clarice. Quando descobre que Clarice perdeu a memória após ser atropelada, e só se lembra de ter uma filha chamada Beatriz, disposto a fazer tudo para ficar com a mulher por quem está apaixonado, Juliano aceita o plano de Maristela. Eles inventam um novo passado para Clarice e lhe entregam outra criança, Bia (Maisa), a filha que ele teve com Valéria, como sendo Beatriz.
Maristela (Lilia Cabral)
Mãe de Juliano (Fabio Assunção). Socialite rica e conservadora, vai se opor ao casamento do filho com Clarice (Carol Castro). Quando a futura nora perde a memória em um acidente, Maristela tem a ideia de criar para ela um falso passado, com uma falsa irmã, Zélia (Leticia Colin), e uma falsa filha, Bia (Maisa). Inteligente e manipuladora, está sempre um passo à frente das pessoas quando o assunto lhe interessa.
Zélia (Leticia Colin)
No início da trama, é secretária de Maristela (Lilia Cabral) na Perfumaria Carioca. Quando Clarice (Carol Castro) perde a memória, Maristela propõe a Zélia um acordo: que ela finja ser irmã de Clarice e a ajude a inventar um passado para ela. Zélia aceita e ainda se torna sócia da “irmã” no comando da Magnifique Escola para Moças. A ex-secretária se casa com Orlando (Philipp Lavra), bioquímico responsável pelo laboratório da fábrica. Apesar de casada, Zélia volta e meia passa as tardes com Juliano (Fabio Assunção).