Entretenimento



Lançado em 1994

Como é o livro de Adriane Galisteu sobre o romance com Ayrton Senna

A obra "O Caminho das Borboletas", publicada seis meses após a morte do piloto, retrata o relacionamento dos dois desde que se conheceram, em 1993

04/12/2024 - 09h47min


Zero Hora
Enviar E-mail
Reprodução / @galisteuoficial / Instagram
Adriane Galisteu publicou "O Caminho das Borboletas" em 1994.

O nome da modelo e apresentadora Adriane Galisteu tem repercutido nas redes sociais após o lançamento da série biográfica de Ayrton Senna na Netflix. 

Apesar de eles terem se relacionado por cerca de dois anos até a morte do piloto, em 1994, o romance quase não é retratado na produção e o tempo de tela de Adriane é menor do que três minutos.

Ao falar sobre o lançamento, a apresentadora elogiou a obra, mas afirmou que pensa em contar a história dos dois de alguma forma. 

— A única novidade é que talvez agora eu esteja considerando a possibilidade de contar para vocês esse último ano e meio da minha vida ao lado dele. E eu acho que vocês vão amar, amar. Acho não, tenho certeza absoluta de que vocês vão amar — disse.

Omitida da série, a história do relacionamento dos dois já foi narrada anteriormente pela própria Adriane. Seis meses após o falecimento do piloto, ela lançou o livro O Caminho das Borboletas - Meus 405 dias ao lado de Ayrton Senna, em parceria com o jornalista Nirlando Beirão

Como é o livro de Adriane Galisteu sobre Ayrton Senna?

O Caminho das Borboletas é escrito por Beirão a partir de relatos de Adriane. No prefácio, o jornalista relata que foram cerca de 30 horas de depoimentos. Além das falas da modelo, ele também analisou cartas e bilhetes trocados pelo casal, além das agendas de Adriane. 

A obra retrata o relacionamento dos dois desde que se conheceram, em 1993. Ele tinha 33 anos, e ela, 19. Sucesso imediato no lançamento, o livro tem prefácio escrito pelo piloto Emerson Fittipaldi e foi traduzido para diversas línguas, como inglês, francês, alemão e húngaro. 

Onde adquirir o livro?

A obra, que já não é mais reeditada, voltou a ser procurada depois que Julia Foti, que interpreta a modelo na série, publicar um vídeo no Instagram lendo uma passagem da publicação.

No trecho, ela narra a descrição que Adriane fez do primeiro beijo com Ayrton: 

"Ainda de pé, ele me beijou, o primeiro, um beijo de verdade. Parece que a noite estacionara em cima de nossas cabeças, tudo parou". 

Não é possível encontrar a publicação em livrarias, entretanto, alguns exemplares estão disponíveis para compra em sebos online. Os valores de revenda chegam a até R$600.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias