Entretenimento



O que vem por aí

Como será 2025? Saiba as previsões de acordo com as cartas e os búzios

Quatro profissionais dão suas impressões sobre diferentes temas para o período que começa nesta quarta-feira

31/12/2024 - 05h00min

Atualizada em: 31/12/2024 - 05h00min


Giordana Cunha
Giordana Cunha
Enviar E-mail
Camila Hermes / Agencia RBS
De Alvorada, Mãe Michelly consultou o baralho cigano

Para ter ideia do que 2025 trará de novidades, o Diário Gaúcho pediu a ajuda de três especialistas: a taróloga Carmem Porto, que jogou as cartas de tarot para fazer suas previsões; o Pai Ricardo de Oxum, que usou os búzios para ver o futuro, ambos de Porto Alegre; e a Mãe Michelly da Cigana, que consultou o baralho cigano, que atende em Alvorada.

Como é costume nas previsões do DG, os três adiantam acontecimentos e tendências para o ano que se inicia. O trio prevê um ano de mudanças climáticas, com enchente de menores proporções e seca, além de escândalos na política. O ano será regido pelo orixá Xapanã, que é conhecido pela cura e transformação. 

Confira o que previram os videntes para temas como clima, saúde, economia, emprego, dupla Gre-Nal, entre outros.

Como será 2025?

Clima

Mãe Michelly da Cigana
"2025 não está preparado para as chuvas e enchentes como deveria estar. Isso está ligado ao investimento do Estado, que não está sendo feito como deveria ser. Vão ter pessoas com residências novamente devastadas por causa do clima, mas não na mesma proporção que 2024." 


Pai Ricardo de Oxum
"O ano ainda necessita atenção para os problemas climáticos. A preocupação da parte climática para 2025 não é com a água, é com o sol, seca e calor, muito calor."


Carmem Porto
"Vai ser um ano marcado por reparos e pelo povo fazendo pressão e cobrando o governo para que mudanças ocorram, para que não tenha mais a possibilidade de acontecer uma nova tragédia climática."

Camila Hermes / Agencia RBS
Carmem Porto consultou o baralho de tarot

Saúde

Mãe Michelly da Cigana
"É um ano que as pessoas têm que cuidar muito da saúde, dar atenção para saúde. Vem algo na saúde preocupante, algo que terá mortes em massa, ou por uma bactéria, ou por um vírus, ou por uma doença nova. Uma epidemia nova vem aí. Mas vem investimento para a saúde, vem dinheiro para esse setor, mas precisa ser destinado a ele."


Pai Ricardo de Oxum
"Ano propício a doenças como as de pele, que geram feridas. Está mostrando também muita chance de descobertas de cura para doenças preocupantes, como HIV e câncer."


Carmem Porto
"Há uma forte ênfase em questões de saúde feminina, com os problemas enfrentados pelas mulheres vindo à tona. Além disso, deve-se ter muito cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis."

Economia e emprego

Mãe Michelly da Cigana
"O Brasil viverá melhor na economia no segundo semestre. Parece que o dinheiro entra e sai, não fica aqui dentro, como se esse dinheiro não estivesse sendo bem administrado. No emprego, eu vejo pessoas com boas ideias, mas com elas paradas. Vai ser um ano marcado mais pelo empreendedorismo do que propriamente por oportunidades de emprego em CLT."


Pai Ricardo de Oxum
"Eu vejo, a partir do primeiro semestre, uma mudança, um crescimento, com as pessoas conseguindo se encaixar novamente no mercado de trabalho e a indústria trazendo bastante progresso e empregos."


Carmem Porto
"Vai ser o ano em que as pessoas vão montar negócios. Vai começar a vir muita coisa nova pra as pessoas empreendedoras."

Camila Hermes / Agencia RBS
Pai Ricardo de Oxum jogou búzios para vislumbrar o amanhã

Brasil

Mãe Michelly da Cigana
"No Brasil é um ano de transformação. Tem um homem que não é político que vai trazer boas notícias para o Brasil, uma novidade. Talvez ele seja do Judiciário, mas para mim não é um homem político. Além disso, o país vai ter um grande escândalo financeiro. Tem algo aí muito grave. Vão descobrir uma torneira aberta, que já deveria ter sido descoberta há anos."


Pai Ricardo de Oxum
"Na política nacional terão grandes mudanças. Há muitos escândalos, os quais afetarão a economia nacional."


Carmem Porto
"O governo irá se interiorizar para buscar luz, para saber qual é a melhor saída ou o caminho, o que foi feito de certo ou errado... terá uma reflexão. Porém, 2025 terá escândalos vindo à tona."

Rio Grande do Sul

Mãe Michelly da Cigana
"O Rio Grande do Sul está com dinheiro escondido. Tem alguém segurando o dinheiro que deveria estar com as pessoas. Vai ser um ano péssimo para economia do Estado, porque quando as pessoas estão se restabelecendo vem mais mortes, mais perdas, mais pessoas saindo das suas casas, e a sorte dessas pessoas sendo roubada."


Pai Ricardo de Oxum
"O governo estadual continua em uma fase de estabilidade, mas há uma grande possibilidade de mudanças até o final de 2025, o que pode impactar diretamente a nossa economia. Essas mudanças envolvem questões políticas, como alterações partidárias."


Carmem Porto
"O Rio Grande do Sul precisa de comunicação e reflexão sobre o que deve ser feito de diferente neste ano em relação a 2024. Vejo pessoas vindo de outros lugares para trazer tecnologia, ciência, resolução de problemas. Acho que vai ser um ano melhor."

Segurança

Mãe Michelly da Cigana
"Eu vejo um ano totalmente negativo para segurança pública. O pessoal que trabalha na área precisa falar, exteriorizar, fazer vir à tona toda a necessidade, tudo o que eles precisam para trabalhar. Está precisando acontecer coisas mais sérias, mais fortes, para eles serem valorizados."


Pai Ricardo de Oxum
"Na segurança pública mostra progresso, porque aparece a diminuição de mortes por assalto, etc. Não vai ser um ano marcado  por assassinatos, e por ser violento."


Carmem Porto
"Vejo a comunidade se organizando e se ajudando em relação à segurança nas ruas. A partir do aumento da violência, o governo poderá aumentar o número de soldados." 

Grêmio

Mãe Michelly da Cigana
"O Grêmio vai passar por um momento de ajuste, reestruturação. A chance de títulos é pequena. O ano inicia com um treinador, mas ele não vai se encaixar. Virá um segundo treinador, que aí, sim, vai engrenar." 


Pai Ricardo de Oxum
"Para o Grêmio, o ano de 2025 não parece ser muito produtivo. A previsão indica que será bastante oscilante, sem grandes perspectivas de conquista de títulos."


Carmem Porto
"Há uma ruína na comunicação do Grêmio, algo talvez relacionado à diretoria. Eles precisarão fazer cortes, seja de jogador ou de algum dirigente, para que a engrenagem volte a funcionar."

Camila Hermes / Agencia RBS
Mãe Michelly da Cigana previu acontecimentos para a dupla Gre-Nal

Inter

Mãe Michelly da Cigana
"O Inter tem dinheiro entrando e os caminhos estão abertos para o time. Há a possibilidade de título lá para o final do ano. O Inter sofrerá uma perda. Tem uma pessoa que, no meio do ano, sai e a torcida vai ficar triste com a saída dessa pessoa."


Pai Ricardo de Oxum
"2025 tem tudo para ser o ano do Inter, com grandes chances de, no mínimo, um título nacional."


Carmem Porto
"O Inter precisa continuar bem alinhado. Mas terá títulos em 2025."

Famosos

Mãe Michelly da Cigana
"Para o Faustão vai ser um ano muito complicado. Tem mais pessoas na família dele que precisam cuidar da saúde. O Fausto vai ter um ano de muitos exames, problemas de saúde novamente, mais internações." 


Pai Ricardo de Oxum
"Para o Fausto Silva está marcando ainda muitas cirurgias e o risco de vida dele é muito grande. A passagem dele aqui na Terra está muito próximo."


Carmem Porto
"Os artistas vão precisar se reinventar. Vejo muitos contratos sendo interrompidos, muitos acordos sendo rompidos que envolvam o lado financeiro. A partir disso, bastante decadência nessa área."

Rituais e simpatias para o Ano Novo

O trio dá dicas de rituais que podem fazer parte da virada do ano e aumentar as chances de um 2025 ainda mais próspero.

Mãe Michelly da Cigana

/// Colocar um cadeado aberto em cima da mesa da ceia e guardar ele, sempre aberto, em algum local da residência, com as chaves bem guardadas.

Pai Ricardo de Oxum

/// No dia 31 de dezembro, tomar um banho, do pescoço para baixo, de rosas brancas.

Carmem Porto

/// Subir em um banco no dia 31 e na virada para o dia 1º, meia-noite, descer com o pé direito.







MAIS SOBRE

Últimas Notícias