Entretenimento



Adeus

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos 

Artista que interpretou personagens como Vlad, na novela "Vamp", e Barbosa, na "TV Pirata", estava internado na Clínica São Vicente, em razão de um câncer de próstata. Ele morreu em decorrência de uma sepse pulmonar

26/12/2024 - 09h40min


Zero Hora
Enviar E-mail

O ator Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26) aos 80 anos, segundo o canal GloboNews. O artista estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 20 de dezembro, em razão de um câncer de próstata. Ele morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.

O câncer de Latorraca foi diagnosticado em 2019. Na época, ele retirou a próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase. Houve o tratamento inicial, sem sucesso.

Latorraca fez personagens marcantes na televisão, como Vlad, na novela Vamp (1991), e Barbosa, na TV Pirata (1988). Foram 17 novelas, seis minisséries e mais de uma dezena de seriados e especiais, incluindo um musical e um humorístico. Tem ainda em seu currículo 23 longa-metragens e 13 peças.

Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro.

NEY LATORRACA

Em depoimento para o Memória Globo

O ator deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado havia 30 anos. O local e horário do velório não foram divulgados. 

Trajetória

Filho de um crooner e de uma corista, o ator, cujo nome completo é Antonio Ney Latorraca, nasceu em julho de 1944 em Santos, em São Paulo.

Aos 19 anos, morando em Santos, passou em seu primeiro teste e fez Pluft, o Fantasminha, de Maria Clara Machado. Depois, foi para São Paulo disposto a investir na carreira de ator.

No ano de 1969 fez seu primeiro trabalho na televisão em Super Plá, na TV Tupi. Em seguida, trabalhou na TV Cultura e na TV Record.

Na TV Globo, o ator estreou em 1975, na novela Escalada. Ao longo da carreira, ele se destacou em outras obras, além de Vamp e de TV Pirata.

Em Rabo de Saia (1984), ele fez o papel do caixeiro-viajante Ezequias Vanderlei Lins, conhecido como Quequé. Ele viajava de trem pelo Nordeste e se dividia entre três famílias.

O ator também é lembrado pelo seu trabalho em Estúpido Cupido (1976), em que interpretou o personagem Mederiquis, fã de Elvis Presley e líder de uma banca de rock, cujo nome era Personélitis Bóis.

Em Coração Alado (1980), interpretou, com Vera Fischer, uma cena de estupro. Foi a primeira em uma novela das oito. 

Latorraca estava longe das telinhas havia cinco anos. Seu último trabalho foi participação em Cine Holliúdy (2019), onde reviveu o Vlad de Vamp.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias