Entretenimento



35 anos depois

Por onde anda Joana Fomm, atriz que viveu Perpétua em "Tieta"

Sem atuar desde 2019, quando participou da série "Sob Pressão", ela afirma ter saudades do trabalho

05/12/2024 - 11h40min


Zero Hora
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Aos 85 anos, Joana está desempregada. Seu último trabalho na TV foi em 2019, na série "Sob Pressão".

Com a exibição da novela Tieta no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo, uma nova geração é apresentada para uma produção de 35 anos atrás. A trama, assinada por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, traz Joana Fomm no papel da vilã Perpétua.

Aos 85 anos, ela leva uma vida tranquila e vive no Leblon, no Rio de Janeiro, com o filho e também ator Gabriel Fomm. Em entrevista à Folha de S. Paulo, na última semana, a artista disse sentir falta da televisão.

— Sinto muita falta de trabalhar, muita, muita. Gosto muito de cinema, gostaria de fazer de novo — disse à Folha, também comentando que não teria mais energia para aguentar a rotina do teatro.

Sem emprego

Fomm coleciona vilãs marcantes na carreira. Além de Perpétua, viveu Lúcia Gouveia, em Corpo a Corpo, e Yolanda Pratini, em Dancin' Days. 

Seu último trabalho foi uma participação no seriado Sob Pressão, em 2019. Em 2016, a artista pediu emprego no Facebook e conseguiu um papel em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz.

Joana não teria acumulado patrimônio ao longo da carreira. A atriz disse que vive com um salário mínimo por mês. Os bens e o dinheiro são administrados pelo filho.

Ela foi demitida da Rede Globo duas vezes: em 1992 e em 2013. A última teria abalado Joana. 

Ela não costuma sair muito de casa, e passa grande parte do dia na frente da televisão. Questionada sobre a tendência de lançar remakes de novelas antigas, Fomm disse ter "ciúmes".

— Não quero que mexam nas minhas coisas, quero que as coisas que fiz fiquem comigo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias