Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Beatriz e Madá, as melhores mocinhas

Protagonistas de "Garota do Momento" e "Volta por Cima" arrasam

03/01/2025 - 14h26min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Divulgação
Dá gosto torcer por essas duas

Foi-se o tempo em que as mocinhas de novelas ficavam choramingando pelos cantos, suspirando pelo amor perdido e caindo em todas as armadilhas dos vilões. As heroínas do século 21 são empoderadas, corajosas e enfrentam os obstáculos de cabeça erguida. 

É o caso de Madalena (Jéssica Ellen), em Volta por Cima. A vida da jovem é repleta de infortúnios desde os primeiros capítulos. Perdeu o pai repentinamente, tem que lidar com a doença da mãe, foi roubada pelo tio, namora um cara que engravidou outra mulher, teve a irmã sequestrada, a loja destruída... ufa! Apesar de tudo isso, Madá não fica chorando no cantinho, pelo contrário. Ela levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. E não se intimida nem com a bandidagem: enfrentou Violeta (Isabel Teixeira), com direito a tapa na cara. A braba é ela!

Heroína brilhante

No horário das seis, quem arrasa é Duda Santos como a protagonista Beatriz, de Garota do Momento. Em uma época com pouca representatividade negra – a novela se passa em 1958 – a jovem busca inspirar outras mulheres a encontrarem seu brilho, através da campanha da Perfumaria Carioca. Em busca da mãe, chegou no Rio de Janeiro sem medo do desconhecido, e vive uma desilusão atrás da outra, seja com Clarice (Carol Castro), seja com seu amado Beto (Pedro Novaes). Mesmo sendo uma mocinha de época, não fica suspirando pelos cantos e vendo a vida passar. De cabeça erguida, continua lutando pelo que acredita, enfrentando até os poderosos da família Alencar. Dá gosto torcer por uma mocinha assim!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias