Entretenimento



Pronunciamento

"Tô muito emocionada, muito surpresa", diz Fernanda Torres após indicação ao Oscar

Brasileira concorre na categoria de melhor atriz pela atuação em "Ainda Estou Aqui", longa de Walter Salles que concorre também a melhor filme e melhor filme internacional

24/01/2025 - 10h48min


Zero Hora
Enviar E-mail
Robyn Beck / AFP
Fernanda Torres já venceu o Globo de Ouro neste ano, na categoria melhor atriz em filme de drama.

Fernanda Torres recebeu com "surpresa" a indicação ao Oscar de melhor de atriz e revelou que não assistiu ao evento em que foram anunciados os concorrentes ao prêmio, realizado na manhã desta quinta-feira (23). Em vídeo publicado no Instagram, ela agradeceu a toda a equipe que trabalhou na produção de Ainda Estou Aqui, longa de Walter Salles que disputa a estatueta de melhor filme e melhor filme internacional.

— Isso é uma coisa inimaginável — expressou ao destacar que o longa brasileiro concorre na categoria de melhor filme. 

Vale ressaltar que esta é a primeira vez que o Brasil é indicado ao prêmio principal do Oscar.

— Tô muito emocionada, muito surpresa — disse ainda Fernanda, tremendo e segurando as lágrimas.

A atriz brasileira agradeceu ao colega de elenco Selton Mello (que interpretou Rubens Paiva), a família dela e homenageou Eunice, vivida por ela no longa:

— Eu quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária, chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo, que é a geradora disso tudo, e ao Marcelo Paiva, que escreveu esse livro extraordinário e que nos possibilitou fazer esse filme.

Fernanda também comentou a alegria de ver um filme "falado em português" receber três indicações na principal premiação do cinema mundial.

— Eu amo o Brasil, estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria, não só para mim, para o Walter, para todo mundo envolvido nesse filme, como para o país inteiro — expressou.

Não assistiu ao anúncio

Em entrevista ao GloboNews, Fernanda Torres revelou que não assistiu à indicação ao Oscar. 

— De jeito nenhum — disse ao ser questionada por Andréia Sadi se estava em frente à televisão no momento da cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A atriz revelou que acordou angustiada e decidiu não acompanhar o evento.

— Eu tinha o medo de não ser nomeada e ficar esse sentimento e o outro era o medo de ser nomeada. Eu sei o trabalho que vem aí pela frente agora, assim, dia 8 de fevereiro eu já tenho de estar em Los Angeles de novo — contou.

Fernanda ainda destacou outro ponto que auxiliou a sua decisão: o sobrenome Torres.

— Eles (Academia) vão em ordem alfabética pelo sobrenome e vem sempre no fim (o Torres) — lembrou ela.

Coube ao filho de Fernanda, Joaquim, contar sobre as indicações de Ainda Estou Aqui.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias