Entretenimento



Nos EUA

Ator Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa

De acordo com o xerife do condado de Santa Fé, no Novo México, não há indício de que tenha havido um crime

27/02/2025 - 09h52min

Atualizada em: 27/02/2025 - 09h52min


AFP
AFP
HECTOR MATA / AFP
Gene Hackman venceu dois prêmios Oscar na carreira, como melhor ator e melhor ator coadjuvante.

O ator americano Gene Hackman, 95 anos, vencedor de duas estatuetas do Oscar, a esposa, Betsy Arakawa, 63 anos, e o cachorro do casal foram encontrados mortos em sua residência na tarde de quarta-feira (26), informou a imprensa dos Estados Unidos.

O xerife do condado de Santa Fé, no Novo México, Adan Mendoza, informou que não há indício imediato de um crime, segundo o jornal Santa Fe New Mexican, a revista Variety e a Sky News.

— Podemos confirmar que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira em sua residência na Sunset Trail. Esta é uma investigação em andamento. No entanto, no momento, não acreditamos que haja indícios de crime — declara Mendonza.

Ao longo de sua longeva carreira, Eugene Allan Hackman conquistou dois prêmios Oscars, pelos longas Operação França (1971), como melhor ator, e Os Imperdoáveis (1992), como melhor ator coadjuvante. Ele ainda recebeu outras três indicações, como melhor ator por Mississippi em Chamas (1988) e como melhor ator coadjuvante por Meu Pai, um Estranho (1970) e Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas (1967).

A filmografia do artista conta com mais de 100 atuações, incluindo clássicos como Superman (1978), A Firma (1993) e Os Excêntricos Tenenbaums (2001). Hackman também trabalhou em diversas séries de TV e no teatro. Antes de começar a carreira de ator, ele foi fuzileiro naval e serviu na China, no Japão e no Havaí. Ele estreou em peças teatrais nos anos 1960.

Hackman se aposentou em 2004, com o filme Uma Eleição Muito Atrapalhada. Desde então, quis se afastar dos holofotes em sua vida em Santa Fé.

O ator é pai de três filhos, frutos do relacionamento com a primeira esposa, Faye Maltese, falecida em 2017, com quem ficou casado entre 1956 e 1986. Hackman casou-se com Betsy em 1991.

Francis Ford Coppola, que dirigiu Hackman em A Conversação (1974), postou uma homenagem ao ator nas redes sociais. "A perda de um grande artista sempre provoca luto e celebração: Gene Hackamn foi um grande ator, inspirador e maravilhoso no seu trabalho e na sua complexidade. Eu lamento a perda dele e celebro a sua existência e contribuição", escreveu na legenda de uma foto de bastidores publicada no Instagram.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias