Entretenimento



Totalmente prestigiados 

Cães de "Ainda Estou Aqui" vencem "Oscar canino" por participação no filme

Suri e Ozzy ganharam o troféu de "melhor cão em filme de época". Além da estatueta, receberam coleiras personalizadas com o nome da categoria

26/02/2025 - 10h50min

Atualizada em: 26/02/2025 - 10h50min


Zero Hora
Enviar E-mail

As indicações e premiações para o filme Ainda Estou Aqui estão a todo vapor. Os cães Suri e Ozzy foram contemplados com o Prêmio Fido — espécie de Oscar que premia cachorros do cinema — por sua participação no longa nacional. 

Eles dividiram o papel do cachorro Pimpão na obra de Walter Salles. O cão é o mascote do menino Marcelo, filho de Eunice — e autor do livro que inspirou o filme. A morte por atropelamento do mascote desencadeia uma reação marcante de fúria na protagonista, interpretada por Fernanda Torres.

Suri e Ozzy ganharam o troféu de "melhor cão em filme de época". Além da estatueta, receberam coleiras personalizadas com o nome da categoria.

O prêmio principal, na categoria "melhor do mundo", foi para Peggy, cão do filme "Deadpool & Wolverine". O bichinho já havia sido nomeado como cão mais feio da Grã-Bretanha.

O Fido foi criado em 2007 no Reino Unido e desde então, anualmente, homenageia os destaques caninos do cinema. O nome do prêmio é uma sigla para "For Incredible Dogs On Screen" ("Para Cães Incríveis em Cena", em tradução livre).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias