Noveleiros
Michele Vaz Pradella: Carol Castro tem chance de brilhar em "Garota do Momento"
Atriz vem dando um show como a desmemoriada Clarice na trama das seis


Há alguns atores e atrizes que, apesar do talento, ficam relegados a papéis menores e raramente têm chance de se destacar na telinha. Sempre achei que esse era o caso de Carol Castro, que em 22 anos de carreira, teve poucas chances de brilhar.
Em Garota do Momento, a primeira opção para a personagem Clarice era Débora Nascimento, que recusou. Eis que veio a chance de Carol Castro se destacar em cena. Desde os primeiros capítulos, ela exprime todas as confusões e sentimentos conflitantes de Clarice. É como se a personagem tivesse sido escrita para ela.
A amnésia que deixou Clarice sem qualquer lembrança de seu passado foi um prato cheio para os vilões Juliano (Fábio Assunção) e Maristela (Lilia Cabral), que inventaram uma vida, uma irmã e até uma filha para a desmemoriada. Assim, passados 16 anos, Clarice vive uma vida de mentiras, com várias lacunas que nunca conseguiu completar. E na expressão ora vazia, ora confusa da personagem, Carol dá um show de interpretação.
Só melhora
Desde a revelação de Beatriz (Duda Santos) de que Clarice é sua mãe e foi enganada durante todos esses anos, a dona da Magnifique entrou em um processo ainda mais complexo. Dividida entre a negação, a dúvida e a desconfiança, ela tem dado um jeito de driblar o marido e a sogra, deixando de tomar os remédios que a deixavam ainda pior. Agora, com o tratamento certo, as memórias começam a voltar. E a cada capítulo, Carol Castro ganha ainda mais o coração do público.