Noveleiros
"Dá pra vencer na vida sendo honesta!": cena forte marca a virada de Raquel em "Vale Tudo"
Atuação de Taís Araujo foi aclamada nas redes sociais


Veio aí! Para quem estava reclamando que Raquel (Taís Araujo) passava pano para a filha Maria de Fátima (Bella Campos), o jogo virou no capítulo desta terça-feira (08). A cena que parecia ser de uma reconciliação terminou com um rompimento entre mãe e filha.
Desde que chegou no Rio de Janeiro atrás da filha, Raquel insistia em dizer que a jovem estava sendo influenciada, que era uma boa pessoa, "uma menina ainda" e outras frases que chegavam a irritar o telespectador. Até mesmo o pai da garota, Rubinho (Júlio Andrade) tentou abrir os olhos da ex-mulher, inclusive com exemplos de que Fátima era mau-caráter desde criança. A mãe iludida insistia em defender a filha ingrata. Isso até o capítulo de ontem, que foi uma virada de chave para as duas personagens.
Tudo começou quando Fátima foi até a vila para pedir desculpas à mãe, deixando-a emocionada e esperançosa. Porém, quando a pilantra ofereceu uma mesada, desde que a mãe não a procurasse mais, foi como se um véu deixasse os olhos de Raquel. A guia de turismo subiu o tom pra cima da filha, a chamou de interesseira e até de monstro.
— Pois vou te provar que não vou morrer de fome e subir na vida, sim, mas de forma honesta! — bradou Raquel, ao que Fátima respondeu:
— Duvido!
Esse diálogo é mais do que uma briga de mãe e filha, é o ponto de virada da trama, ainda no início. A partir daí, é como se um desafio se impusesse para que, cada uma à sua maneira, consigam provar que a outra está errada. Raquel vai batalhar muito, de sol a sol, mostrando que não tem medo de trabalho. Já Maria de Fátima prefere cortar caminho, usando de artifícios nada dignos para chegar ao topo.
A cena sacramentou o que muita gente já havia percebido: Taís Araújo nasceu para interpretar Raquel. Distanciou-se da personagem de Regina Duarte em 1988 e segue seu próprio caminho, dando um banho de atuação, sendo aclamada nas redes sociais. Bella Campos, que recebeu críticas por sua escalação, não ficou atrás e segurou bem o desafio de uma sequência complexa.