Entretenimento



Tradição

"Engrandecendo o nosso Estado", diz dançarino de CTG que aparece na abertura de "Vale Tudo"

Dança tradicional gaúcha faz parte do mosaico de imagens que compõem a cara do Brasil, concepção criada pela designer Júlia Rocha

15/04/2025 - 12h42min

Atualizada em: 15/04/2025 - 12h42min


Giovani Grizotti
g1rs
Globo/Reprodução
Dançarinos do CTG Rancho da Saudade na abertura de Vale Tudo.

A valorização da nossa cultura regional segue em alta no Brasil. Depois de episódios como a Dança dos Famosos, Matteus no BBB, clipe de Céu, Sol, Sul, Terra e Cor e outros feitos, a mais recente conquista foi parar na abertura do remake de Vale Tudo, novela de horário nobre da TV Globo.

A cena que mostra a gerente administrativa Victoria Gomes Ribeiro, 24 anos, e o analista de segurança da informação Vitor Paim, 42, executando uma dança tradicional gaúcha, faz parte do mosaico de imagens que compõem a cara do Brasil, concepção criada pela designer Júlia Rocha.

— A gente partiu muito de tentar identificar que caras são essas no Brasil. E, realmente, desde o início, tentamos trazer um retrato do país, e com todos seus fragmentos — explicou Júlia ao gshow.

O melhor do RS

Se por um lado a imagem do político guardando maços de dinheiro no paletó simboliza o pior do Brasil, o casal de dançarinos do CTG Rancho da Saudade, de Cachoerinha, representa o que o país e o Rio Grande do Sul têm de melhor.

— Danço desde os 10 anos de idade e após tudo que já vivi nunca imaginei que poderíamos fazer parte desse momento. Não é só o meu amor pela dança que conta nesse caso, estamos fazendo algo mais, estamos engrandecendo o nosso Estado — diz Vitor.

A imagem foi gravada pela equipe do Galpão Crioulo na Orla do Guaíba, em Porto Alegre.

— Ver que a imagem não é exibida apenas para a nossa região, mas para todo o Brasil, é inexplicável. Não consigo encontrar palavras. Foi muito especial e único — diz Victória, que começou a dançar aos 7 anos e tem no currículo um título do Enart.

Para assistir à RBS TV de maneira simples, em qualquer hora, em qualquer lugar e sem pagar nada por isso, conecte a antena interna UHF no seu televisor. No controle remoto da TV, pressione: "menu", "antena", "busca de canais" e então aperte "ok". O botão pode variar de acordo com o fabricante. Pronto! Agora você pode assistir à RBS TV de graça com sinal digital.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias