Avó de Mia Goth
Filha de Maria Gladys pede ajuda para encontrar atriz: "Está na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa"
Aos 85 anos, atriz que atuou em “Vale Tudo” estaria passando dificuldade em cidade do interior de Minas Gerais

A filha da atriz Maria Gladys, 85 anos, fez um apelo nas redes sociais nesta quinta-feira (10) para tentar localizar a mãe, que estaria em situação de vulnerabilidade no interior de Minas Gerais (MG).
Segundo Maria Thereza Mello Maron, filha da atriz, a mãe precisa de apoio para retornar ao Rio de Janeiro, onde poderá ser acolhida pela família.
“Ela está na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar”, escreveu em publicação no Facebook, que já havia sido apagada nesta sexta-feira (11).
Maria explicou ainda que o trajeto entre Santa Rita de Jacutinga, em Minas, e a capital fluminense é "difícil" e exige transporte até Volta Redonda, no sul do Estado, antes de seguir até o Rio.
Atriz pediu ajuda para voltar para casa
Maria Gladys também recorreu às redes sociais para manifestar o desejo de retornar à cidade onde viveu por décadas. Ela publicou mensagens pedindo ajuda para reencontrar a família.
“Nem eu, nem minha irmã temos o dinheiro da passagem”, escreveu.
A atriz vive em Santa Rita de Jacutinga desde 2014, quando se mudou para um sítio na região e passou a aparecer com menor frequência em eventos públicos e na televisão.

Episódio não é o primeiro
Quem é Maria Gladys?
Natural do Rio de Janeiro, a atriz enfrentou dificuldades desde a infância, quando foi diagnosticada com paralisia infantil aos três anos. Aos 15, se tornou mãe solo.
Ainda jovem, teve um relacionamento com o cantor Roberto Carlos e foi uma das bailarinas do programa Clube do Rock, de Carlos Imperial. A estreia nos palcos aconteceu em 1959, na peça O Mambembe, de Arthur Azevedo, ao lado de Fernanda Montenegro.
Na primeira versão de Vale Tudo, em 1988, ela interpretou Lucimar, uma faxineira de personalidade que morava na comunidade da protagonista Raquel, vivida por Regina Duarte.
Maria Gladys também integrou o elenco de produções como As Noivas de Copacabana (1992), Senhora do Destino (2004) e Beleza Pura (2008). O último papel na TV foi na série Pé na Cova (2016).

A atriz é avó da atriz Mia Goth, filha de Rachel, outra filha da veterana. Mia ganhou notoriedade no cinema internacional, em filmes de terror, como X: A Marca da Morte e Pearl.