Entretenimento



Relato

Mariana Rios desabafa sobre dificuldades para engravidar: "Todo o processo foi jogado fora"

Atriz dividiu com seguidores sua jornada de "tentante" e contou que o tratamento mais recente não foi bem-sucedido

27/04/2025 - 15h38min

Atualizada em: 27/04/2025 - 15h38min


Zero Hora
Enviar E-mail
Instagram / @marianarios/Reprodução
Mariana Rios tem 39 anos.

A atriz Mariana Rios chamou atenção ao compartilhar um vídeo falando sobre a dificuldade de engravidar. Na primeira publicação, ela detalhou uma conversa que teve com o médico responsável pelo tratamento.

— Acabei de receber uma ligação do meu médico, doutor João. A gente tinha conseguido um número muito bom de embriões — destaca a atriz, emocionada (confira abaixo).

Após a manifestação, Mariana recebeu  mensagens de apoio de amigos, familiares e fãs. No post, ainda escreveu um texto sobre esperança e "aceitação" no processo de inseminação artificial que está realizando com o namorado, Juca Diniz. 

"Eu esperava, do fundo do meu coração, começar a quinta temporada do meu documentário no Basta Sentir Maternidade com uma notícia feliz. Para tudo aquilo que foge ao nosso entendimento, existe apenas uma palavra: aceitação. E é com ela que sigo agora", escreveu ela. 

Dividindo a jornada de "tentante"

Em novo vídeo, publicado nesta quinta-feira (24), Mariana deu detalhes sobre o processo de Fertilização In vitro (FIV) e mencionou as tentativas frustradas.

Ela contou que, inicialmente, acreditava que seria um processo simples, já que era saudável e sem vícios. Contudo, na primeira tentativa, apenas um óvulo foi considerado viável. Na segunda, nenhum. 

Mesmo com as frustrações, ela seguiu em frente e, em uma nova tentativa, nove embriões foram formados. Mais tarde, descobriu que nenhum deles era bom o suficiente para uma gestação. 

— Tudo o que eu fiz até agora, todas as coletas, todas as injeções, todo o processo, foi jogado fora. Eu volto à estaca zero. E aí vem a vida e te pergunta: "Você aceita juntar os seus caquinhos e recomeçar?" E nesse momento eu tinha dois caminhos: "não quero mais passar por isso, jogo a toalha" ou "sim, aceito o recomeço" — desabafou. 






MAIS SOBRE

Últimas Notícias