Entretenimento



Em alta

"Vale Tudo": detetive de Marco Aurélio é interpretado por antagonista de "Ainda Estou Aqui"

Luiz Bertazzo participa da novela como o homem que tenta localizar a mala de dólares perdida por Rubinho

25/04/2025 - 14h05min

Atualizada em: 25/04/2025 - 14h05min


Zero Hora
Enviar E-mail
Lucas Teixeira/Globo
Luiz Bertazzo interpreta o detetive particular Gervásio em "Vale Tudo".

Quem acompanha o remake de Vale Tudo, na TV Globo, pode ter sentido uma sensação de "déjà vu" ao assistir às cenas de Marco Aurélio (Alexandre Nero) com Gervásio, seu detetive particular.

O personagem é interpretado por Luiz Bertazzo, 40 anos, ator que viveu no cinema o antagonista Schneider em Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles, o primeiro longa brasileiro a vencer o Oscar.

Na novela, Bertazzo fará participações como o detetive contratado por Marco Aurélio para localizar uma mala cheia de dólares que desaparece pouco antes da fuga do empresário. 

A bagagem, no entanto, acaba em mãos inesperadas — e sem que ninguém desconfie.

Quem encontra a mala de Marco Aurélio?

Tudo começa quando Rubinho (Julio Andrade), pouco antes de embarcar para os Estados Unidos, etiqueta a mala errada com seu nome. 

Em vez de identificar a bagagem com seus pertences, ele coloca a etiqueta na mala de dinheiro, o que muda o rumo da história.

Após a morte do personagem por um ataque cardíaco, a bagagem é entregue a Raquel (Taís Araujo), que acredita se tratar de um acervo de partituras do ex-marido.

Sem saber do conteúdo real, Raquel decide guardar a mala como herança para Maria de Fátima (Bella Campos). A filha, porém, rejeita o presente — e o objeto permanece com a mãe por alguns dias até ser aberto. 

É nesse momento que ela descobre o que realmente está guardado ali, enquanto o detetive e Marco Aurélio seguem na busca pela fortuna.

Do cinema à novela

Fora das tramas televisivas, Luiz Bertazzo viveu o antagonista de Ainda Estou Aqui, produção que retrata os anos de repressão no Brasil

Ele interpreta Schneider, o militar responsável pela prisão de Rubens Paiva, personagem de Selton Mello. 

A trama, protagonizada por Fernanda Torres, foi a primeira a ganhar um Oscar para o Brasil, ao vencer na categoria de melhor filme internacional.

Em seu perfil no Instagram, Bertazzo se emocionou ao falar sobre a produção.

"O filme, protagonizado pela Fernanda Torres, é de uma excelência artística e narrativa que orgulha não só a gente que participou, mas a todo cinema brasileiro. Isso só para falar que desidratei de tanto chorar", escreveu.

Quem é Luiz Bertazzo?

Natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, Luiz Bertazzo tem 40 anos e é formado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em Curitiba, no Paraná.

Como ator, além de Ainda Estou Aqui, atuou em filmes como Baby (2024) e nas séries Cidade de Deus - A Luta Não Para (2024), Betinho - No Fim da Navalha (2023) e Irmandade (2019).

Além da carreira na atuação, também é roteirista, sendo idealizador dos longa-metragens Alice Júnior (2020) e Casa Izabel (2023)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias