Preocupado
"Agrediu a mãe dele": Latino relata dependência química do filho, que nega violência
Cantor fez um pronunciamento em rede social na última terça-feira (20)

Latino fez um pronunciamento sobre um dos filhos em seu Instagram, na terça-feira (20). Sem mencionar o nome, ele relatou a dependência química do jovem e afirmou estar "cansado de ser extorquido".
De acordo com Latino, o filho causou diversos problemas familiares e teria agredido a própria mãe, além da atual mulher do cantor, Raffa Rarbbie. O jovem nega a agressão.
O Cantor contou teve conhecimento desse filho quando ele já estava com 18 anos.
— Eu nunca imaginei ter que estar passando por isso e principalmente expondo uma situação dessa. Ainda mais quando se trata de um filho — desabafou ele. — Eu não vou dizer o nome dele para não expor. Mas eu tenho um filho que descobri aos 18 anos. Ele não convivia comigo, eu só fui saber quando tinha 18 anos. Na mesma hora eu fiz DNA, trouxe ele para perto, empreguei ele em vários lugares e pedi ajuda para várias pessoas. Inclusive, na minha própria banda, trouxe ele para trabalhar comigo.
Latino também falou sobre a agressão do filho à madrasta e mencionou que o jovem teria contaminado a família toda com covid-19. Veja abaixo.
Ausência paterna
O cantor contou que achava que os problemas de comportamento do filho estavam associados à ausência paterna.
— Até que eu entendi que o problema desse meu filho não era só a questão de ter ficado anos e anos longe do pai, ele tinha um problema mais sério que isso, que era a dependência química — relatou. — E quando a gente fala de dependência química, não é só a questão do álcool e das drogas. Existe uma dependência química psicológica, o que a gente chama de "podre coitadismo". Que as pessoas, por algum motivo, preferem mergulhar na bebida e nas drogas para de alguma forma se aliviar ou justificar um passado, uma infância e adolescência que não teve ao lado do pai. Eu não acho certo isso porque não tive pai presente e também não tive muitas vezes a minha mãe presente e nem por isso me tornei um cara mau-caráter.
Agressão à mãe
Ele também afirmou que após descobrir a dependência química do filho, o jovem voltou a morar com a mãe.
Latino mobiliou um quarto como estúdio, para que o filho pudesse trabalhar com música. Além disso, ofereceu suporte financeiro para terapias e até mesmo internação.
— Eu cheguei a financiar. Falei para ela: "Olha, se quiser um psicólogo, se ele quiser se internar, eu financio isso para ajudar, eu quero fazer com que esse menino tome juízo, eu preciso, a gente precisa ajudar esse menino", até que chegou no fim da linha — contou o cantor. — Ela pegou ele num bar bebendo, aí ela foi tirar satisfação com ele, e ele foi lá, mais uma vez e agrediu a mãe dele, tentou agredir o padrasto, em palavras, em gestos.
Latino conta que as pessoas no local ficaram olhando para a mãe de seu filho, sem saber "os problemas que ele estava causando por não querer se consertar".
Ele finalizou o vídeo dizendo que estava exausto de "ser extorquido" pelo filho e relatou que sofreu diversas ameaças do jovem, afirmando que iria levar toda a história para a mídia.
— Então eu estou aqui, antes disso tudo acontecer, não sei nem se ele vai ter coragem de fazer isso ou não, mas se ele já fez ou deixou de fazer, eu preferi vir aqui, me desabafar, e falar exatamente o que tá acontecendo —concluiu Latino.
Resposta do filho
Guilherme Rocha, filho de Latino, publicou um vídeo, após o pronunciamento de Latino, em que o cantor aparece fumando maconha.
Na legenda, escreveu: "Esse é o exemplo de pai que me chamou de drogado nas redes sociais. Meu pronunciamento virá".

Em comentários, Guilherme negou ter agredido a mãe e disse que Latino terá que "provar na justiça essa mentira". Também disse que o pai nunca pagou seus estudos e que trabalha desde os 14 anos de idade.