Entretenimento



Bate-papo

Aos 13 anos, Miguel Moro celebra papel em "Vale Tudo": "Aprendo muita coisa"

Jovem ator interpreta Bruno, filho de Ivan e Leila na trama das nove

30/05/2025 - 11h22min

Atualizada em: 30/05/2025 - 11h27min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Ceci de Andrade/Divulgação
Logo na estreia, encara sequências difíceis

Com 13 anos recém completados, Miguel Moro está no meio de feras da telinha, como Luis Melo, Carolina Dieckmann e Edvana Carvalho. O jovem ator ainda encara o desafio de estrear na Globo em horário nobre, no remake mais falado dos últimos tempos. Em Vale Tudo, ele interpreta Bruno, filho de Ivan (Renato Góes) e Leila (Carolina Dieckmann), e conta que as gravações têm sido uma verdadeira escola.

– Aprendo muita coisa, é meio que uma aula. Porque são grandes atores, experientes – relata Miguel, que pretende seguir na carreira de ator, mas já quis ser astronauta, policial ou bombeiro.

Mesmo que tenha nascido muitos anos depois da exibição da versão original de Vale Tudo, Miguel conta que já tinha ouvido falar da famosa dúvida da teledramaturgia: "quem matou Odete Roitman?". De resto, ele optou por não assistir à novela no Globoplay e criar sua própria interpretação de Bruno – em 1988, o personagem foi vivido por Danton Mello.

Nos bastidores, o clima é de bagunça boa. O ator conta que as cenas mais animadas são as refeições na casa de Bartolomeu (Luis Melo).

– Na maioria das cenas da novela a gente tá comendo alguma coisa – diverte-se Miguel, que entrega ainda que há uma "competição" para ver quem troca de roupa mais rápido entre uma cena e outra. Até agora, quem lidera é Carolina Dieckmann, mas o menino garante que é por pouco tempo:

-  Ela é mais rápida, mas eu tô tentando ultrapassar ela. 

Fábio Rocha/TV Globo/Divulgação
Com Carolina Dieckmann, sua mãe na ficção

Na cena mais complexa de seu personagem até agora, Bruno foi repreendido pelos pais após ter hackeado os computadores da escola. Em resposta, o menino lembrou que Ivan fez o mesmo na empresa onde trabalha, e acabou sendo promovido. 

– É para a galera refletir, para os jovens refletirem, para os familiares refletirem, que o exemplo que se dá em casa, os filhos podem acabar imitando – destaca o ator.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias