Estrelas da Periferia
Gustavo Zamberlan acredita que a música vai muito além de uma profissão
Natural de São Leopoldo, cantor e compositor sertanejo acaba de lançar o DVD "Uma Nova História", com faixas autorais e regravações

Natural de São Leopoldo, Gustavo Zamberlan descobriu o amor pela música ainda pequeno. Aos seis anos começou a fazer aula de violão por incentivo da família. Mas foi aos 17 anos que tudo mudou. Durante uma conversa com o pai ele ouviu a pergunta que marcou a sua vida: “o que mais tu gostas de fazer?”
— Jogar bola e tocar violão — respondeu, sem pensar muito. A partir dali foi dada a largada para uma carreira musical que já completa seis anos.
O primeiro show profissional do cantor e compositor aconteceu no restaurante Garagem, em Portão. Na época, ele fazia parte da dupla Fabi e Gustavo e lembra com carinho da experiência.
— Saí com os dedos verdes de tanto tocar. Foram três horas de show. Mas foi incrível — conta.
Mesmo com alguns momentos de dúvida, principalmente durante a pandemia de covid-19, Gustavo nunca deixou de acreditar. Contudo, o apoio da família e o carinho dos fãs foi o impulso que ele precisava para seguir em frente.
— Já pensei em parar, mas meus pais me deram muita força e meus fãs também me fizeram ficar — relembra.
Hoje, Gustavo se dedica exclusivamente ao sertanejo, gênero pelo qual é apaixonado. Além das músicas já lançadas, como Cê Gosta, Agora Eu vou Para a Farra, uma parceria com o DJ Vyolo, e Nossa Sintonia, ele também acaba de disponibilizar o DVD Uma Nova História, gravado em Novo Hamburgo.
No novo trabalho, o público pode conferir duas faixas autorais, Era Só Uma Ficada e Dói, mas Passa, e duas regravações, Ela é Demais e Só Hoje. De acordo com o cantor, as composições são baseadas em fatos reais:
— Algumas histórias aconteceram comigo. Outras, com conhecidos (risos) — explica.
Relação com os fãs
Nas redes sociais, Gustavo tem mais de 55 mil seguidores. Apesar da transformação digital que acontece quase que diariamente, principalmente em um mundo como o da música, o cantor tem se mostrado antenado com as tendências e investido no seu conteúdo para se aproximar ainda mais dos fãs.
— É uma maneira de estar sempre conectado com meu público e de alcançar um público novo — destaca.
Futuro
Para Gustavo, a música vai muito além de profissão, e é por isso que o foco da sua carreira agora é ampliar os horizontes e se aproximar cada vez mais do público. Com uma agenda já consolidada no Vale do Sinos, o cantor, agora, quer levar o seu trabalho para o resto do Rio Grande do Sul.
— O intuito da gravação do DVD é, justamente, alcançar mais regiões do Estado, levar meu som para públicos diversos — afirma.
Produção: Rayne Sá
Aqui, o espaço é todo seu!
/// Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e telefone de contato para michele.pradella@diariogaucho.com.br.
/// Entre em contato com o artista pelo telefone (51) 9548-8927 e pelo Instagram: @guzamberlan.