Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Claudia Abreu tem retorno triunfal à telinha

Atriz brilha como Filipa, personagem complexa em "Dona de Mim"

16/05/2025 - 16h23min

Atualizada em: 16/05/2025 - 16h35min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Léo Rosario/TV Globo/Divulgação
Um grande desafio para uma grande atriz

O mundo artístico tem várias vertentes e não se retringe à TV aberta. Há atores e atrizes que passam um tempo dedicados mais ao teatro, ao streaming e ao cinema, podendo  passar anos longe das novelas. E o grande público que acompanha as novelas fica com saudade e até cobra por mais aparições de seus ídolos na telinha. É o caso de Claudia Abreu, que voltou aos folhetins após um hiato de quase 10 anos. Para alegria do público, ela está no ar em Dona de Mim, nova novela das sete.

Desafio

Na trama, a atriz interpreta Filipa, uma mulher repleta de nuances, que apesar de não ser diagnosticada, sofre de transtorno bipolar. Sensível e com um lado artístico aflorado, ela se sente confinada a uma vida que considera uma prisão, casada com Abel (Tony Ramos) e longe de sua grande paixão que é atuar. Quando alterna a melancolia com a liberdade, Filipa ilumina a todos em sua volta, seja dançando e cantando em um luau, seja recitando um trecho do dramaturgo russo Tchékhov nos Arcos da Lapa.

Há muitas dores ocultas na alma de Filipa, e poucas foram mostradas até agora. Há o fracasso por não ter conseguido ser uma boa mãe nem para sua filha de sangue nem para a pequena Sofia (Elis Cabral); a frustração por ter abdicado de sua carreira de atriz e cantora; a inadequação que sente com o mundo em geral. Pesa ainda o fato de ser casada com um homem bem mais velho, que não compreende as angústias da esposa. Em uma das cenas, definiu que se sente "presa em uma gaiola de ouro", e que mesmo se fosse solta, não se lembraria mais como voar. 

Que deleite é ver Claudia Abreu de volta à telinha, em uma personagem na qual pode mostrar todo o seu talento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias