Entretenimento



Luta

Preta Gil viaja para o exterior em busca de tratamento contra o câncer

Cantora reuniu amigos e familiares antes da viagem; ela diz ter esperança de cura após esgotar possibilidades no Brasil

13/05/2025 - 09h28min

Atualizada em: 13/05/2025 - 09h28min


Zero Hora
Enviar E-mail
Redes sociais/Reprodução
A cantora deve realizar procedimentos alternativos.

Preta Gil se prepara para um novo capítulo em sua luta contra o câncer. No domingo (11), ela reuniu amigos e familiares antes de embarcar para os Estados Unidos, onde dará continuidade ao tratamento da doença. 

A viagem ocorreu nesta segunda (12), um dia depois da reunião. A cantora vai em busca de procedimentos alternativos, já que, segundo a artista, os recursos disponíveis no Brasil chegaram ao limite.

Entre os convidados estavam nomes como Fernanda Paes Leme, Gominho, Jude de Paula, Fafá de Belém, Luiza Possi e Cleo. O momento, apesar do tom de despedida, teve clima de união e afeto.

Tratamento nos EUA

No fim de março, Preta anunciou no Domingão que voltaria ao exterior para seguir com o tratamento, que já havia esgotado possibilidades no Brasil. 

— Sou grata por poder passar por tudo isso recebendo o tratamento com dignidade. Estou entrando em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos, agora minha chance de cura está no Exterior, e é para lá que eu vou — disse ela na época.

Na ocasião, Preta também reconheceu o privilégio de poder ir buscar alternativas fora do Brasil e que gostaria de voltar curada. 

— Quero voltar para cá curada e poder retomar tudo o que eu amo fazer, como vir aqui cantar, ser jurada, brincar com minha neta, com meus sobrinhos, enfim, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é. Tenho muita coisa para realizar ainda nesta vida, então me recuso a aceitar que acabou para mim agora. Acredito que ainda tenho um longo caminho pela frente — afirmou Preta.

Câncer de Preta

A cantora enfrenta um tratamento contra câncer colorretal desde janeiro de 2023 e passou por quimioterapia e radioterapia. 

Em remissão da doença, ela informou em agosto de 2024 que o câncer havia voltado e foi detectado em linfonodos, no peritônio — membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino — e no ureter.

Preta realizou uma cirurgia complexa em dezembro para remoção de tumores. No procedimento, ela também precisou implantar uma bolsa de colostomia definitiva.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias