"Obra de arte"
"Meninas são mais tranquilas": post que mostra irmãs de Arroio do Sal que se pintaram escondidas dos pais viraliza
Cena foi gravada pela mãe, Thaís Witt, quando encontrou Laura e Lívia cobertas de tinta. Nem o tapete e a cortina escaparam da travessura

A "confissão" da pequena Laura, de três anos, veio sem culpa, com a naturalidade de quem só estava brincando:
— Peguei a escadinha, pintei eu e a mana — disse Laura ao ser pega no flagra.
Foi assim que a primogênita explicou para a mãe, Thaís Witt, como ela e a irmã mais nova, Lívia, de um ano e nove meses, acabaram cobertas de tinta da cabeça aos pés.
O momento foi registrado pela mãe, que publicou a situação nas redes sociais, brincando:
"Meninas são mais tranquilas", disse, na legenda.
A travessura aconteceu em um fim de sábado, em Arroio do Sal, no Litoral Norte. Thaís e o marido, Vinicius Angst, preparavam o jantar das meninas. Enquanto isso, elas ficaram brincando com suas revistinhas no “cantinho da bagunça”.
— Quando a gente sentou de fato para comer, ele (Vinicius) falou assim: "Está muito silêncio" — relembra Thaís.
O casal decidiu ir atrás verificar o que as filhas estavam fazendo. Na hora, Thaís pegou celular na expectativa de gravar as meninas brincando, mas encontrou cenário inusitado: Laura e Lívia estavam inteiramente cobertas de tinta.
— Nos deparamos com aquela cena da casa toda pintada, o meu tapete, as roupas delas, elas. O meu riso era de desespero, tipo: "Por onde eu começo?" — conta.
Tintas
As tintas eram próprias para pintura facial, à base de óleo, compradas especialmente para o aniversário da Laura. Thaís diz que estavam escondidas, bem guardadas em uma gaveta. Ela só não contava que a pequena já tinha feito o reconhecimento de território.
— Ela viu eu guardar essas tintas um dia que tirei para limpar a gaveta que deixo as coisas de pintura delas — comenta a mãe.
A irmã mais nova, Lívia, participou como "tela". No vídeo, ela chega a colocar a mão com tinta na boca, mas Thaís esclarece que o produto era apropriado e não tóxico.
— A Laura que foi a artista da história, a mana só entrou de gaiato — conta Thaís.
Foi o pai quem levou as meninas para debaixo do chuveiro e, de acordo com a mãe, a limpeza não foi simples.
— Custou a sair, principalmente da cabeça — conta.
Do restante, só as paredes saíram ilesas, já que o tapete e as roupas até hoje estão tingidas.
Viral
Thaís, que é cirurgiã-dentista, conta que costuma filmar momentos do dia a dia com as filhas, mas não imaginava que o vídeo em questão teria tanta repercussão.
Inicialmente, compartilhou a cena nos stories do Instagram, até que os seguidores começaram a insistir, pedindo: "Faz um reels que esse vídeo vai viralizar".
— A gente costuma sempre registrar os momentos delas assim pra gente ter guardado, mas nunca tinha acontecido de registrar um momento tão viral —confessa Thaís.