Luz, câmera, ação!
Além de Alexandre, de "A Viagem", confira outros personagens de novelas que mereciam virar filme
Alguns ícones da telinha se dariam muito bem na telona


Uma das notícias que bombaram esta semana é que A Viagem (1994) vai virar filme, que já está em fase de produção. Ainda não há muitas informações sobre o elenco, mas o certo é que Alexandre (Guilherme Fontes) voltará a assombrar o país, desta vez na telona.
Levar personagens de sucesso das novelas para o cinema não é novidade. Em 2013, o “felomenal” Giovanni Improtta (José Wilker, 1944-2014) ganhou um longa-metragem só seu. Crô (Marcelo Serrado), adorável mordomo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em Fina Estampa (2011) virou não apenas um, mas dois filmes: Crô – O Filme (2013) e Crô em Família (2018). Mais recentemente, foi Dona Lurdes (Regina Casé) quem migrou da telinha para a telona.
Falando nisso, pensei em alguns personagens que mereciam uma sobrevida no cinema. Confira!
Faísca e Espoleta – O Filme

Em A Favorita (2008), pouco se sabe sobre o passado de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), apenas alguns flashbacks da época em que elas eram Faísca e Espoleta. Que tal um filme contando as aventuras, brigas e desilusões de quando a dupla estava no auge do sucesso?
Carminha: do Lixo ao Luxo

Carminha, grande vilã de Avenida Brasil (2012) teve uma infância difícil no lixão da Mãe Lucinda (Vera Holtz). No cinema, o sofrimento da pequena Carminha daria um bom drama, que contaria a história dela até a adolescência. Que tal algo do tipo “Carminha: do Lixo ao Luxo”?
Vampiros Versão Brasileira

Bem antes da saga Crepúsculo, a “vampiromania” já dominava o país. No início da década de 1990, Vamp fez todo mundo se arrepiar... de tanto rir! Um filme voltado para o público infantil, resgatando um pouco da história de Natasha (Claudia Ohana), seria uma boa pedida.
A Volta da que Não Foi

E se a malvadona de Senhora do Destino (2004) não tiver morrido? O autor Aguinaldo Silva chegou a comentar que Nazaré (Renata Sorrah) escapou com vida após se jogar de uma ponte. Havia até a ideia de “ressuscitar” a personagem, que faria uma participação especial em O Sétimo Guardião (2018), mas isso não aconteceu. Aguinaldo também cogitou criar uma série para a vilã, mas a própria Renata Sorrah pediu que ele enterrasse de vez a “raposa felpuda”. Ah, mas que seria um luxo ver a rainha dos memes na tela grande, isso seria!
Pool Party na Piscina do Lui

Lui Lorenzo (José Loreto) abalou as estruturas em Vai na Fé (2023), tanto que transcendeu os limites da ficção, com suas músicas ficando entre as mais tocadas nas plataformas de streaming. Um longa contando mais da vida amorosa do cantor, uma espécie de comédia romântica musical, certamente seria um sucesso.
O Ex-vilão e o Carneirinho

A redenção de Félix (Mateus Solano) em Amor à Vida (2013) surpreendeu o público. Afinal, de vilão capaz de abandonar um bebê em uma caçamba de lixo, ele virou pai de família. Seria lindo mostrar um pouco da vida doméstica de Félix e Niko (Thiago Fragoso), com seus filhos ao redor e os altos e baixos do relacionamento.
Empreguetes – O Filme

Há planos concretos de levar as queridas personagens de Cheias de Charme (2012) para a telona, projeto que vem sendo comentado há anos. Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) vão voltar, segundo as próprias atrizes confirmaram. No entanto, ainda não há previsão de quando será lançado.
Um Filme de “Catiguria”

“Que bela ideia esse casamento primaveril em pleno outono”. Todo mundo conhece esse meme de Bebel (Camila Pitanga), em Paraíso Tropical (2007). A “cachorra mais burra do calçadão” viveu uma tórrida história de amor com o vilão Olavo (Wagner Moura). Será que o agora astro internacional Wagner Moura toparia reviver seu personagem?