Entretenimento



Ataques nas redes

"Engordei, envelheci", rebate antigo galã de "Malhação" após críticas sobre a aparência

Aos 35 anos, e fora da TV desde 2019, ator Guilherme Leicam desabafa sobre a pressão estética da TV

10/07/2025 - 10h08min

Atualizada em: 10/07/2025 - 10h17min


Zero Hora
Enviar E-mail
Victor Pollak/TV Globo / Divulgação
O ator durante as gravações de "A Dona do Pedaço".

Guilherme Leicam virou alvo de muitas críticas sobre sua aparência após participar do "Domingo Legal", no SBT. O ator apareceu bem diferente do galã Tito, de Malhação: Seu Lugar No Mundo (2015), papel que o consagrou.

Em entrevista ao gshow, Leicam acredita que os fãs ativaram a memória do "Guilherme antigo", de 5 ou 10 anos atrás, e esperavam ver a mesma jovialidade. Nas redes sociais, fotos antigas do ator na época de "Malhação" foram usadas para compará-lo com sua aparência atual.

Guilherme, que fará 35 anos, atribui as mudanças em seu visual ao processo natural de envelhecimento e ganho de peso. 

— A diferença é que o Guilherme agora vai fazer 35 anos no dia 20 de julho. Eu engordei, envelheci e também ganhei maturidade. Isso é muito natural — conta.

Muitos internautas, inclusive, levantaram a hipótese de uma harmonização facial, o que é negado por ele. Leicam esclarece que fez apenas um procedimento de harmonização facial, em 2021. Ele afirma que, na época, o resultado foi bom, comparando-o ao cuidado de alguém com o próprio corpo.

— O único procedimento de harmonização que fiz, em 2021, deu o que falar. Muitas pessoas disseram que era vaidade, que não tinha necessidade, mas uma grande maioria também achou ótimo. Se pegar o real procedimento que eu fiz, não essas fotos que estão sendo divulgadas, o procedimento ficou bom. Assim como alguém que cuida da própria barriga, das próprias rugas, fui lá e fiz — disse.

O ator também desmentiu as comparações de "antes e depois" que circulam, explicando que elas usam informações incorretas.

— Pegaram uma imagem e soltaram como se fosse eu antes do procedimento e depois do procedimento, quando, na verdade, pegaram uma imagem de quando eu já havia feito o procedimento, em 2021, e compararam com a de hoje, em 2025 — destacou o ator.

Vida como diretor

Longe das novelas desde "A Dona do Pedaço" (2019), Guilherme tem se reinventado. Ele continua fazendo pequenas participações como ator, mas agora atua também como diretor em projetos como o Ident'art, uma iniciativa sociocultural que apoia crianças e adultos carentes.

Além disso, Leicam se dedica ao Estúdio de Atores, um curso que produzirá uma série independente no Rio de Janeiro. Neste projeto, ele conta com o apoio de Márcio Augusto e Marcelo Zambelli. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias