Entretenimento



Nas redes

"Extrapolou o bom senso": entenda a polêmica envolvendo a filha de Roberto Justus

Ataques nas redes começaram após a publicação de uma foto em que a menina de cinco anos aparece com uma bolsa de grife

09/07/2025 - 12h51min

Atualizada em: 09/07/2025 - 12h51min


Zero Hora
Enviar E-mail
Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
@anapaulasiebert/Reprodução / Instagram
Em foto publicada nas redes sociais, a criança de cinco anos aparece segurando uma bolsa de grife.

O empresário Roberto Justus e a influenciadora Ana Paula Siebert se pronunciaram após ofensas feitas à filha do casal terem ganhado repercussão em postagens feitas na rede social X (antigo Twitter) no domingo (6).

Os ataques começaram depois que o casal publicou, na sexta-feira (4), uma foto em que Vicky, cinco anos, aparece segurando uma bolsa aparentemente de grife. Um perfil no X compartilhou a imagem dizendo que a bolsa custaria R$ 14 mil, o que gerou uma série de comentários críticos e até ameaças de morte à criança. 

Justus e Siebert não informaram exatamente a quais postagens se referiam. Mas entre os prints que repercutiram nas redes sociais, constava o de um homem, que se identifica no X como professor, que insinuava: "Só guilhotina...". Outra usuária escreveu: "Tem que matar mesmo".

Pronunciamento dos pais

— O que aconteceu ontem? Um professor de uma universidade federal, depois uma psicóloga, e outras pessoas, condenando uma foto que nós publicamos da nossa família — disse Roberto Justus que ainda afirmou que parte da profissão da esposa como influenciadora digital é justamente mostrar o dia a dia da família.

— Ela apareceu com uma bolsinha, que inclusive nem compramos, foi um presente. Mas, mesmo que tivéssemos comprado, não cabe a alguém julgar — disse Ana.

O casal afirma que normalmente não reage a críticas nas redes e que não gosta de estar envolvidos em polêmicas, mas que, desta vez, o caso foi muito grave.

— Extrapolou o bom senso. É uma coisa tão maluca, tão louca… Falaram que tinha que matar a nossa filha com guilhotina. Assassinar a nossa família. Gente, o que é isso que está acontecendo no Brasil? — disse Justus.

Ana Paula Siebert prosseguiu: 

— Instigar a morte, instigar o ódio, é uma coisa inaceitável. Por isso que a gente está se pronunciando. Se a gente começa a assinar em baixo de que internet é terra de ninguém e todo mundo pode falar o que quiser, não é assim.

O casal afirmou eles vão buscar justiça para evitar que situações como essa se repitam. Justus disse que já acionou sua equipe jurídica e que não vai aceitar ameaças contra a família.

— Eu tenho muita pena dessa gente, que tem um amargo tão grande no coração, uma maldade tão grande, de ser infeliz, de querer o mal de outras pessoas por um motivo fútil e ridículo como esse. Nós vamos tomar as providências — concluiu o apresentador.

Os filhos de Roberto Justus

Vicky Justus nasceu em 18 de maio de 2020, fruto do casamento entre Roberto Justus e Ana Paula Siebert, 37 anos, realizado em 2015. Ela é a única filha de Ana Paula, que é advogada e modelo.

Além de Vicky, Roberto Justus é pai de outros quatro filhos de relacionamentos anteriores. Rafaela, 15 anos, filha da apresentadora Ticiane Pinheiro. Fabiana, 38, e Luiza, de 32, são filhas de seu casamento com Sacha Chryzman. 

Ricardo, de 41 anos, é filho do primeiro casamento de Justus, com Suzy Rego.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias