Só se Fala Noutra Coisa!
Guri de Uruguaiana: "Correr na esteira não vai te levar a lugar nenhum"
Gaudério diz que participou de uma maratona...de série na Netflix!

Chê! Sabe aquele dia que tu acorda com uma vontade louca de botar um tênis e sair correndo? Pois é... eu também não sei!!
Mas esses dias eu fiz uma maratona… Verdade! De Grey’s Anatomy na Netflix! Agora, se tu me ver correndo na rua, corre junto. Porque alguma coisa aconteceu: um pitbull solto, um arrastão... Mas a minha patroa, a Silvia Helena, resolveu começar a correr – comprou uma esteira. Eu falei pra ela:
– Silvia Helena, correr na esteira não vai te levar a lugar nenhum.
Ela então decidiu correr na rua e quis se inscrever num desses eventos que agora tem todo final de semana! Sabe essas corridas? O pessoal paga R$ 200 na inscrição... pra correr NA RUA! Mas calma… por 200 pila a pessoa GANHA UM KIT! Uma camiseta bagaceira, uma barrinha de cereal, uma banana… e uma medalha de plástico! Pior que a minha patroa quis participar e me obrigou a ir junto! Na hora de se inscrever, tinha as opções: maratona e meia-maratona. Eu pensei: “Vou na maratona, né… não gosto de fazer as coisas pela metade!” Mas tu não vai acreditar: sabe quanto quilômetros tem uma maratona? 42! Rapaz! Nem meu Opala roda tanto sem precisar de um guincho! Sorte que tinha uma opção pra iniciantes: 3 km! Me inscrevi nessa. Saindo dali, a Silvia Helena me obrigou a ir numa loja comprar tênis de corrida.
A vendedora perguntou:
– Tem preferência por marca?
Eu falei:
– Se não tiver Kichute, pode ser um Bamba mesmo!
Tu lembra do Kichute? Vinha com um cadarço de uns três metros. Tu tinha que enrolar nas canela! Parecia a Mulher-Maravilha! Mas não tinha Kichute. Só Nike, Adidas, Reebok… 500 pila num tênis! Na-nan! Me virei pra Silvia Helena e mostrei quem manda. No caso, ela.
Comprei um Nike Shox pra ela – 600 pila! E eu resolvi correr de bota mesmo.
A largada era às 7h da manhã! Acordamos às 5h. Tomei meu café reforçado de atleta: linguiça, torresmo… Afinal, o atleta precisa consumir calorias, né, chê? Chegamos lá no lugar da corrida: um frio de renguear cusco! Aquele bando de gente, todo mundo superanimado… já me tapei de nojo! Na minha categoria tinha até uns fantasiados: a Carreta Furacão completa! Tinha idoso, criança, cadeirante! Deu a largada, comecei a correr. Já deixei a Silvia Helena pra trás! É que eu sou competitivo uma barbaridade! Larguei empolgado, parecia o Rocky Balboa! Bah! Com 20 metros eu já tava esgualepado!
A Carreta Furacão me passou! O Chapolin me passou, o Zorro… até o Fofão! Os idosos me passaram dando um tchauzinho! Mas a humilhação mesmo foi quando a Silvia Helena me passou! Dez minutos de corrida e eu já tava soltando os bofe. Aquele café da manhã reforçado sacudindo no meu bucho… tava me dando um reverterio… um churriu! Larguei de mão! Aluguei um patinete elétrico e fui o resto da corrida assim… Chegando no final, ainda fiz uma fiasqueira com a guria que não queria me dar a medalha de plástico porque eu tava de patinete! Mas eu mereci aquela medalha!
Mas que barbaridade!
"STAND-UP DO GURI"

Chê! Já estão à venda os ingressos para a temporada de estreia do meu novo show Standup do Guri no teatro! Vai ser todas as terças de agosto, às 20h, no Teatro Amrigs! Depois de 20 anos fazendo shows com bailarinos, banda, música, luzes... eu vou encarar esse baita desafio de fazer o povo rir apenas com um microfone na mão e piadas na cabeça. Será 1h20min de risadas garantidas com texto novo! Garanta teu ingresso: ogurideuruguaiana.com.br/agenda.
TIRINHA
