Na África
Kelly Key assume presidência de clube de futebol em Angola; entenda
Cantora lidera o Kiala FC ao lado do marido, equipe que tem o foco em formar atletas

Kelly Key surpreendeu ao anunciar que, além de cantora, agora é presidente do Kiala FC, clube de futebol de Angola com foco na formação de jovens atletas.
O time já comemora conquistas recentes, como títulos nas categorias sub-17 e sub-19, e projeta expansão com parcerias internacionais — incluindo uma colaboração com o Flamengo.
A artista, que estourou no início dos anos 2000 com o hit Baba Baby, compartilhou a novidade em suas redes sociais e destacou a importância simbólica do cargo.
"Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, provavelmente, a única em toda a África é um ato de resistência e propósito. Sempre digo que liderança não tem gênero, tem visão, trabalho e compromisso com o futuro de cada um desses jovens. O futebol nos ensina sobre disciplina, superação e pertencimento. E, juntos, aprendemos que família também se constrói aqui, no gramado, na arquibancada e na torcida que sonha com a gente", afirmou nas redes sociais.
Projeto com o marido
O Kiala FC é um projeto que Kelly desenvolve junto do marido, Mico Freitas, desde 2024. A proposta vai além da competição e tem como missão principal a formação e o desenvolvimento de talentos locais no futebol, oferecendo oportunidades para jovens angolanos que sonham com carreira esportiva.
Com presença no clube, Kelly falou sobre o compromisso com o projeto:
"Eu sigo. Firme. Presente. E no centro do campo. Porque liderança não se impõe, se constrói."