Noveleiros
Michele Vaz Pradella: "Êta Mundo Melhor!" começa com tragédias e testa otimismo de Candinho
Não está fácil a vida do matuto nos primeiros capítulos


Candinho (Sergio Guizé), de Êta Mundo Bom!, está de volta em Êta Mundo Melhor!, continuação do sucesso de 2016. A trama de Walcyr Carrasco começou esta semana, mas tem sido difícil para o protagonista manter o otimismo que lhe é peculiar.
Logo no primeiro capítulo, Candinho dá de cara com Ernesto (Eriberto Leão), vilão da trama anterior. O pilantra diz que combinou de fugir com Filó (Débora Nascimento), dando a primeira facada no coração do caipira. Mas tudo o que acontece de ruim...é pra piorar, neste caso. Ernesto foge e sequestra o bebê de Candinho. Em seguida, a cabana onde Filó esperava pelo amante pega fogo.
Pode piorar? Sempre pode. Contratado por Candinho, o detetive Sabiá (Fábio de Luca) mais atrapalha do que ajuda. É ele quem resolve contar a Anastácia (Eliane Giardini) que seu neto foi sequestrado. Resultado: a milionária tem um infarto e morre na hora. Ou seja, em apenas dois capítulos, Candinho perde a esposa, o filho e a mãe.
Traição
Não bastasse todo esse sofrimento, Candinho ainda terá que lidar com velhos inimigos. Celso (Rainer Cadete), que havia se regenerado por amor a Maria (Bianca Bin), se deixa influenciar pela irmã Sandra (Flávia Alessandra), e o fato de ter herdado apenas um relógio velho da titia só piora a amargura dele. Após descobrir que o bebê de Candinho está nas mãos de Zulma (Heloisa Périssé), o primo traíra sugere que a dona do orfanato se livre logo do menino, dando para adoção, por exemplo. Que situação! Até agora, o mundo melhor está apenas no título da novela...