Sucesso
Por onde anda Guilherme Fontes, o grande vilão de "A Viagem"?
Ator marcou a dramaturgia brasileira com o personagem Alexandre

Guilherme Fontes deu vida ao icônico personagem Alexandre, de A Viagem. Aos 58 anos, o ator segue trabalhando e tem feito participações em produções da Globo.
Considerado um galã das décadas de 1980 e 1990, Fontes é pai de Carolina, de 19 anos, e Carlos, de 16. Os dois são filhos do casamento com Patrícia Lins.
Ele vive há mais de 30 anos em uma casa cercada pela Floresta da Tijuca, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro.
Cercada pela Mata Atlântica, o ator vive sem muitos luxos e já recebeu visitantes inusitados em sua propriedade. Cobras, macacos, lagartos, preguiças, tucanos e sapos são alguns animais que contemplaram a lista descrita em entrevista.
Carreira
O ator continua ativo na televisão. Recentemente, participou da série Os Outros, original Globoplay, e do remake de Renascer.
Além de Alexandre, Fontes também protagonizou novelas como Mulheres de Areia (1993) e Desejo (1990), além de participações em O Rei do Gado (1996), Estrela-Guia (2001), Beleza Pura (2008) e Cordel Encantado (2011).
Sua aparição mais recente na televisão foi durante o especial Coisa de Novela (2025), em comemoração aos 60 anos da Globo.
Polêmica na direção de filme
Guilherme Fontes foi o diretor do filme Chatô, o Rei do Brasil, que levou 20 anos para ser concluído. Iniciado em 1995, a produção envolveu diversas acusações de má gestão de verbas públicas.
Mesmo tendo chegado ao público apenas em 2015, o projeto é lembrado no cinema nacional.
Relacionamento
Atualmente, o ator namora Viviane Sarahyba. A publicitária de 40 anos já foi casada com Dado Dolabella entre os anos 2009 e 2010.