Mudança de ares
Por onde anda Vanessa Rangel, que gravou a música "Palpite"?
Discreta, atualmente ela trabalha como advogada da Petrobras, longe da vida artística que marcou os anos 1990

Sucesso nos anos 1990 com a música Palpite, Vanessa Rangel leva uma vida bem diferente dos tempos de fama: atualmente, ela é advogada da Petrobras e atua como servidora pública federal.
Longe dos holofotes e com perfis fechados nas redes sociais, Vanessa trocou a carreira musical pelo Direito, sua formação original pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
O grande destaque da cantora veio quando Palpite foi escolhida como tema romântico do casal Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscovis) na novela Por Amor, exibida pela TV Globo entre 1997 e 1998.
Com 26 anos na época, ela viu sua música dominar as rádios e ficou rapidamente conhecida em todo o país.
Em meio à popularidade repentina, Vanessa lançou seu primeiro disco, homônimo, que vendeu cerca de 250 mil cópias e lhe rendeu o troféu de Artista Revelação no Prêmio Multishow de 1998.
No auge, participou de programas como Planeta Xuxa e conheceu personalidades como Hebe Camargo.
Volta ao Direito após sucesso
Apesar da consagração midiática, Vanessa nunca se sentiu confortável com a exposição. Segundo informações da Revista Quem, a rotina de shows e compromissos passou a pesar e, com a recepção tímida de seu segundo álbum, Mediterrâneo (2000) — que vendeu apenas 25 mil cópias — ela decidiu encerrar a trajetória artística.
Atualmente, Vanessa mantém uma vida reservada, sem presença pública regular, mas não deixou a música totalmente de lado.
Em março de 2025, ela fez uma aparição especial no show do pianista Marvio Ciribelli, em Niterói, quando foi convidada a interpretar Palpite, a música que está marcada na memória afetiva de muitos brasileiros.