Entretenimento



Despedida

Silvio Pozatto, ator da primeira versão de "Pantanal", morre aos 68 anos

Artista interpretou Rubem na trama exibida em 1990. Ele enfrentava a doença de Parkinson havia alguns anos

01/07/2025 - 12h39min

Atualizada em: 01/07/2025 - 14h49min


Zero Hora
Enviar E-mail
Instagram: @leonetto68/Reprodução
Ator residia no Retiro dos Artista desde 2022.

O ator e fotógrafo Silvio Pozatto morreu na tarde de segunda-feira (30), aos 68 anos, no Rio de Janeiro. Ele interpretou Rubem na primeira versão de Pantanal, novela exibida pela TV Globo em 1990 e ganhou remake em 2022

A informação foi confirma pelo Retiro dos Artistas, onde o ator residia atualmente. Em nota no Instagram, a instituição revelou que Pozatto enfrentou a doença de Parkinson e outras complicações nos últimos anos, mas "manteve sua doçura, generosidade e vontade de recomeçar"

"Fiquem conosco suas memórias, sua arte e sua presença afetuosa.
Descanse em paz, querido Silvio. Você foi luz", diz trecho do publicado.

O ator e diretor Leonardo Netto, também lamentou a morte de Pozatto e comentou a luta do artista contra o Parkinson.

"Triste demais. Nosso querido Sílvio Pozatto nos deixou de repente. Mesmo vivendo há anos com Parkinson, ninguém estava esperando. Ele não foi transferido para a doença, nunca. Vai em paz, meu amigo", escreveu.

Silvio Pozzatto residia desde 2022 no Retiro dos Artistas, na zona oeste do Rio de Janeiro. Em entrevista recente ao portal Extra, o ator revelou que costumava receber visitas das amigas e atrizes Malu Mader e Patricia Pillar.

— Gosto daqui. E quero fazer a cirurgia de implante de eletrônico no cérebro para recuperar a fala e os movimentos e voltar a atuar — disse.

Pozatto atuou em mais de 10 novelas durante os mais de 40 anos de carreira artística, conforme o Extra. Em Pantanal, interpretou Rúbem amigo de Madeleine, personagem de Ingra Liberato. Seus créditos também incluem títulos como Roque Santeiro (1985), Cambalacho (1986) e Paraíso Tropical (2007).

Ele também atuou como fotógrafo, como lembra o Retiro dos Artistas:

"Como fotógrafo, deixou um legado de mais de 40 campanhas publicitárias e registros teatrais que eternizam sua paixão pelas artes.

A causa da morte e informações sobre o velório do ator não foram divulgadas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias