Estrelas da Periferia
"Cada baile é único" afirma Silvio Caetano Flores, diretor da Magnata Banda Show
Com 50 anos de trajetória, grupo de São Sebastião do Caí se especializa na animação de eventos desde 1975


Fundada em 1975, no município gaúcho de São Sebastião do Caí, pelos irmãos João Carlos e Silvio Caetano Flores, a Magnata Banda Show celebra 50 anos de trajetória musical. Com nove integrantes e um destacado naipe de sopros, o grupo é especialista na animação de casamentos, eventos sociais, jantares, bailes, formaturas, festas de debutantes e encontros corporativos.
Os irmãos fundadores costumavam dizer que a banda nasceu do amor pela música, herdado do pai, Otacilio Flores, também músico. Movidos por essa paixão, eles reuniram um grupo de amigos com o mesmo entusiasmo e, juntos, deram início à Magnata Banda Show.
Atualmente, após o falecimento de João Carlos, a banda continua sob a liderança do saxofonista Silvio. Ao seu lado, sobem ao palco Lucas (trombone), Eliézer (trompete), Éder e Michele (vocais), Saul (guitarra), Rogério (baixo), Gilmar (teclados) e Marcos (bateria), mantendo viva a energia e o legado da formação original.
Ao longo dos anos, a Magnata já se apresentou em clubes e eventos renomados, como a Sociedade de Amigos de Capão da Canoa (SACC), a Sociedade de Amigos Balneário Atlântida (Saba) e a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Entre os momentos mais memoráveis, os músicos destacam o Réveillon de Piratuba (SC) — com um show para mais de 30 mil pessoas.

Repertório eclético
Em cada apresentação, a Magnata Banda Show entrega um repertório diversificado, que passeia por sucessos das décadas de 1960, 1970, 1980 e 2000, além de hits contemporâneos.
De acordo com o saxofonista e diretor Silvio Flores, o grupo tem um cuidado especial na construção de cada show, adaptando-se ao perfil do público e às preferências do contratante.
— Cada baile é único. Nosso repertório é amplo e eclético, indo dos clássicos aos sucessos mais atuais. Sempre conversamos com o contratante antes do evento para entender o gosto musical do público — explica, acrescentando:
— No dia da apresentação, também fazemos uma leitura da pista, identificando as músicas que mais agradam e, a partir disso, montamos a sequência do show.
Ele também destaca que essa abordagem garante uma experiência mais envolvente e personalizada:
— Assim, conseguimos manter a energia lá em cima e garantir a diversão de todas as gerações.
Projetos em desenvolvimento
Ao longo da trajetória da banda, os músicos viveram inúmeros momentos marcantes de conexão com o público. Para eles, a maior recompensa em manter viva a Magnata Banda Show é sentir a energia da plateia e perceber essa troca verdadeira, que dá sentido a cada apresentação.
Em constante busca por renovação, o grupo, hoje em dia, considera a possibilidade de gravar uma composição autoral. Paralelamente, está em desenvolvimento um novo show, com formato totalmente repaginado.
— A ideia é mostrar que a Magnata segue atual, sem abrir mão da qualidade e da energia que sempre levamos ao palco. Também queremos valorizar ainda mais o nosso naipe de sopros, que dá um brilho especial às performances — afirma Silvio, completando:
— Nosso objetivo é continuar expandindo essa história, alcançar novos públicos e deixar um legado que inspire. Para nós, a música é uma missão contínua.
Produção: Juliana Farinati
Aqui, o espaço é todo seu!
/// Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e telefone de contato para michele.pradella@diariogaucho.com.br
/// Entre em contato com o artista pelo telefone (51) 99989-6734 e pelo Instagram: @magnatabandashow