Noveleiros
Michele Vaz Pradella: Ivan é um vilão em pele de mocinho?
Atitudes do personagem têm irritado o público que acompanha "Vale Tudo"


Nem Odete Roitman (Debora Bloch), nem Maria de Fátima (Bella Campos). O personagem mais odiado de Vale Tudo atende pelo nome de Ivan Meirelles (Renato Góes). Se desde o início da trama ele apresentava atitudes questionáveis, o ranço do público só piorou desde sua separação de Heleninha (Paolla Oliveira).
É claro que não é fácil aguentar a barra de uma pessoa alcoolista. Mas Ivan não foi enganado, pelo contrário. Muita gente avisou, mas ele entrou nessa canoa furada mesmo assim e, ao primeiro sinal de naufrágio, abandonou o barco. Isso depois
de prometer várias vezes que não deixaria a esposa. No fundo, Maria de Fátima está certa ao dizer que ela e Ivan são iguais, ou seja, se casaram por interesse. Ele jurou que não, disse que amava Heleninha. A verdade é que a artista plástica era apenas um trampolim para Ivan crescer na TCA.
Lamentável
Depois de uma verdadeira lua de mel na Itália, a realidade da volta ao Brasil desestabilizou Heleninha. E o marido foi o grande culpado nisso tudo. Precisava ir falar pessoalmente com Raquel (Taís Araujo) a respeito do emprego do pai? E, depois, foi novamente encontrar a ex, desta vez para agradecer por ela ter contratado Bartolomeu (Luís Melo). Teria evitado aborrecimentos se mandasse mensagem, ou melhor ainda, falasse com Poliana (Matheus Nachtergaele). Não atender as ligações de Heleninha, sair de casa ao vê-la alcoolizada, tudo isso agravou o estado da moça. Se amasse mesmo, teria ficado ao lado dela, e não fugido. No fundo, Celina (Malu Galli) tem razão ao jogar a culpa pelo estado de Heleninha para cima de Ivan. Não tem como defender esse “mocinho”.