Noveleiros
Michele Vaz Pradella: "Vale Tudo" tem semana de flagra e derrocada de Maria de Fátima
Afonso (Humberto Carrão) finalmente descobriu os podres da esposa


Um dos momentos mais esperados pelos telespectadores foi ao ar esta semana, em Vale Tudo. O flagra de Afonso (Humberto Carrão) em Maria de Fátima (Bella Campos) foi o começo da derrocada da vilãzinha.
As coisas já não estavam fáceis para Fátima, já que Celina (Malu Galli) havia descoberto o caso da moça com César (Cauã Reymond), e deu um prazo para que ela pedisse o divórcio. Até aí, nada bem. Mas o responsável por escancarar os podres da pilantra para Afonso foi Sardinha (Lucas Leto), que apresentou provas de algumas falcatruas de Fátima para prejudicar Solange (Alice Wegmann).
O milionário não acreditou de cara, mas ficou com aquela pulga atrás da orelha (e uma certa dor de cabeça). Chegou em casa e fuçou nas coisas da esposa, até que: bingo! Um comprovante de pagamento do apart-hotel, que o fez ir direto para o local e dar o famigerado flagra. Teve de tudo: socos no rival, olhar de ódio e até o clássico: “eu posso explicar”. Como se a cena, por si só, não escancarasse a verdade...

Mudança
A principal mudança entre a versão de 1988 da novela e a de agora diz muito a mudança da sociedade nestes mais de 30 anos. O Afonso de Cássio Gabus Mendes chegou a agredir fisicamente Maria de Fátima (Gloria Pires), além de xingá-la de várias coisas que não caberiam aos dias de hoje. Nesse ponto, evoluímos positivamente. Aliás, em 2025, há quem tenha ficado com pena de Faty – como a “querida” é chamada nas redes sociais.