Estrelas da Periferia
Pagode Privado celebra um ano de história: "Que os anjos do samba nos abençoem"
Para marcar a conquista, grupo de Gravataí se prepara a gravação de um audiovisual no próximo sábado

Formado por Igor Oliveira, Matheus Romero, Rodrigo Rosa e Matheus Recy, o Pagode Privado nasceu de um reencontro com a música após alguns anos afastados da cena.
— Fomos chamados para tocar num casamento na zona sul, e isso abriu várias portas para outros contratantes. Vimos ali uma oportunidade que estava sendo pouco explorada — conta a banda, que foi conquistando aos poucos seu espaço em casas noturnas de Gravataí e Porto Alegre.
De acordo com o grupo, no começo, o desafio maior era conquistar a confiança do público e dos contratantes.
—Nossa maior dificuldade era justamente a credibilidade. Não tínhamos um bom material e, muitas vezes, os contratantes optavam por outras bandas que já tinham esse material pronto. Isso nos fez trabalhar em dobro — relembram.
Um ano de estrada
No sábado (4), o grupo completa seu primeiro ano de história. E para marcar a conquista, prepara a gravação de um audiovisual que promete registrar a energia de toda essa trajetória.
— O público pode esperar nossa identidade. Vamos resgatar muitas músicas que marcaram nossas vidas, com o melhor do pagode dos anos 90 e 2000 — afirmam.
Mais do que tocar, o Pagode Privado afirma que quer transmitir alegria, irreverência e amor pela música, que já é a sua marca registrada.
— Através das canções tentamos expressar nosso astral e nossa determinação. Acreditamos no nosso potencial e estamos em busca do nosso espaço —dizem.
Planos futuros
Com uma trajetória marcada pelo esforço, pela paixão pelo samba e pela valorização do público, o Pagode Privado de Gravataí, que é acompanhado por uma equipe de mais seis profissionais entre músicos e produção, segue sonhando alto.
Para o futuro, esperam estar consolidados, sendo referência para outras bandas:
— É o nosso primeiro ano cravando muitas lutas. Esperamos que venham muitas estradas e lugares para mostrarmos o nosso som. Que os anjos do samba nos abençoem e que seja abençoada a nossa estrada — revelam.
Aqui, o espaço é todo seu!
/// Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e telefone de contato para michele.pradella@diariogaucho.com.br
/// Entre em contato com o artista pelo Instagram: @pagodeprivado.