Jornalismo da Globo
William Bonner se despede do "Jornal Nacional"
César Tralli assumirá o posto de âncora junto de Renata Vasconcellos

O âncora William Bonner deixará o Jornal Nacional. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (1º), dia em que o programa comemora seus 56 anos. Bonner seguirá no comando do noticiário até o dia 3 de novembro. Depois, César Tralli assumirá o posto de âncora junto de Renata Vasconcellos.
A partir do ano que vem, William Bonner fará a apresentação do Globo Repórter com Sandra Annenberg.
"Esse aniversário do JN não tem número redondo, lançamento de livro, série especial de reportagens. E, mesmo assim, foi o que consumiu mais tempo pra ser preparado. Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN", disse o jornalista em nota divulgada pela Globo.
Além de apresentador do programa há 29 anos, Bonner é editor-chefe do Jornal Nacional, posto que ocupa há 26 anos. No seu lugar de chefia, entra Cristiana Sousa Cruz — já dupla de Bonner há seis anos.
"Há cerca de cinco anos, a Globo e o apresentador e editor-chefe do JN vêm trabalhando juntos e construindo a sua substituição e troca de função. Bonner manifestou desejo de abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais", escreveu a emissora.
Mudanças no Jornalismo da Globo
Além da saída de William Bonner de um dos principais programas de jornalismo da TV Globo, a emissora anunciou outras mudanças nesta segunda: Roberto Kovalick vai assumir a bancada do Jornal Hoje, enquanto Tiago Scheuer será o novo âncora do Hora Um.