Entretenimento



No Globoplay

Depois de "Vale Tudo" Taís Araujo protagoniza série de terror: "Morro de medo"

Produção estreia nesta quinta-feira (23) no streaming, em nove episódios

23/10/2025 - 11h56min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo/Reprodução
Taís Araujo faz sua estreia no gênero terror

Em época de Halloween, os fãs de terror poderão curtir uma produção assustadora – e 100% brasileira. Reencarne estreia hoje no Globoplay, prometendo não deixar nada a dever para os melhores produtos do gênero. Com uma trama intensa e provocadora, a série mistura terror, suspense e drama existencial em um cenário pouco explorado: o cerrado brasileiro.

– A gente brinca com vários tipos clássicos do terror. É uma grande homenagem a vários signos do terror que a gente gosta, mas com muito melodrama, deixando bem brasileiro, indo para o centro-oeste, é uma série com a nossa cara – explica Juan Julian, um dos autores.

Amanda Jordão, que também participou da criação, conta que para além dos sustos, Reencarne pontua algumas críticas aos tempos atuais, principalmente no que concerne às identidades que assumimos ao longo da vida:

–  A gente vê, especialmente com redes sociais, todos nós vestimos várias máscaras, e Reencarne vai tratar disso assim: “Qual é a máscara que você veste?”. E como a gente, no final das contas, acaba se prendendo a essas identidades, sendo que a morte sempre está à espreita. Então, quem somos nós diante da morte? E como a gente está vivendo essa vida?

Os autores rotulam a produção como um “terror sertanejo”, com pitadas de horror clássico, thriller psicológico, investigação e outros elementos. É uma colcha de retalhos que promete surpreender o público do primeiro ao último episódio.

João Miguel Jr./TV Globo/Divulgação
Enrique Diaz e Simone Spoladore: mistérios no ar

Se a vida da pessoa que você mais ama está por um fio, há limites para salvá-la? Para Feliciano (Enrique Diaz), a resposta é não. Enquanto o médico cirurgião ultrapassa todos os limites para salvar sua esposa doente, Cássia (Simone Spoladore), uma série de assassinatos misteriosos assombram a cidadezinha do interior de Goiás. Decidida a mergulhar na investigação desses casos – marcados por ferimentos misteriosos – a cética delegada Bárbara Lopes (Taís Araujo) começa a viver experiências sobrenaturais que desafiam sua visão racional do mundo.

Taís Araujo é a protagonista Bárbara, a delegada que investiga mortes suspeitas na região. Depois de enfrentar Odete Roitman (Debora Bloch), em Vale Tudo, a atriz encara outros tipos de monstros na série, o que foi um desafio e tanto para ela, que diz morrer de medo de produções do gênero. 

TV Globo/Reprodução

– Morro de medo de terror e tive que lidar com o terror. Eu descobri uma coisa bem divertida, uma palavra que saiu muito do elenco: fazer terror é um exercício de poder também. Quando você é criança e dá susto em alguém, é um exercício de poder. Você se prepara para deixar o outro meio que na sua mão, tem que deixá-lo vulnerável. Então a gente entendeu isso, que dar susto é divertido também. E por isso nos divertimos tanto – destaca ela, que se surpreendeu com o processo de criação do novo trabalho:

– Quando a gente entendeu que o sangue, a virada do olho, a cabeça, o corpo… tudo o que podíamos usar como elemento, era tudo o que o ator quer. Essas são as nossas ferramentas. E quando percebemos também que o terror é um gênero em que todo mundo conta a história, o ator, o tempo de interpretação, a edição, a trilha, a câmera… tudo ajuda a criar o terror, né?.

Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação
Taís comemora a possibilidade de fazer algo tão diferente após três décadas de carreira

Taís também celebrou a oportunidade de se reinventar e fazer algo novo após 30 anos de carreira.

– Ninguém nunca me deu uma personagem que tivesse que segurar uma arma, uma delegada. Me veio a sensação de que, apesar de ter todos esses anos de carreira, ainda tenho uma infinidade de coisas para fazer, que isso aqui nunca me foi oferecido – completa Taís.

A atriz é tão medrosa que chegou a levar um susto real no meio da coletiva. Lázaro Ramos apareceu de mansinho na porta, deixando a esposa sobressaltada. 

Estevam Avellar/TV Globo
Sandra (Julia Dalavia) diz ser a reencarnação de Caio (Pedro Caetano)

Julia Dalavia, que depois do terror psicológico de Dias Perfeitos (também disponível no Globoplay) enfrenta o terror sobrenatural em Reencarne, comenta: 

– Eu, particularmente, tenho medo de terror sobrenatural, não é um gênero que eu assisto muito. Então eu fiquei com um certo medo de entrar nesse terreno do sobrenatural e do espiritual, mas terminou sendo uma experiência muito leve, muito divertida, muito hilária também – entrega Julia.

Direto de Guiné-Bissau, Welket Bungué interpreta um ex-policial que passou 20 anos preso pela morte de seu parceiro, Caio (Pedro Caetano). Assim que ganha a liberdade, ele conhece Sandra, personagem de Julia Dalavia, que diz ser a reencarnação de Caio.

– Descobri um Brasil num território que eu até então não conhecia, a região de Goiás, uma região central – conta ele.

Isabela Azine/TV Globo
Welket Bungué é um ex-policial traumatizado

Após sua estreia mundial no Festival de Berlim, onde foi selecionada para a 11ª edição do Berlinale Series Market, Reencarne chega ao Globoplay hoje, em nove episódios.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias