Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: "Dona de Mim" e "Vale Tudo" têm semana de quedas dos vilões

Nas duas tramas, cenas impactantes fizeram o público vibrar

03/10/2025 - 14h44min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Angélica Goudinho/TV Globo/Divulgação
Dona Rosa deu uma lição em Jaques

Quem não adora ver os vilões se dando mal? As cenas de malvadões sendo desmascarados, humilhados e punidos são esperadas com ansiedade pelo público. E nem sempre isso acontece só nos últimos capítulos. 

Em Dona de Mim, por exemplo, ninguém aguentava mais as atrocidades de Jaques (Marcello Novaes). De pequenos desvios a comentários ácidos, a crueldade do vilão foi escalando, até que ele chegou ao ponto de provocar a morte do próprio irmão, Abel (Tony Ramos). Após realizar o sonho de assumir a presidência da Boaz, começou a tomar atitudes ditatoriais, como demissões em massa. Por tudo isso, foi lindo de ver a lição que Rosa (Suely Franco) deu no filho. Após anunciar que havia doado 25% de suas ações para Sofia (Elis Cabral), a matriarca propôs uma eleição para a presidência da empresa. Com a maioria dos votos, Samuel (Juan Paiva) tomou posse, e sua primeira atitude como presidente foi demitir o tio. Foi lindo de ver a cara de Jaques, espumando de ódio ao ser enxotado da fábrica. Ele até reverteu a decisão ao interditar a mãe, mas nem terá tempo de comemorar a vitória. Já no capítulo de segunda, Samuel assume a curatela da avó e, por consequência, volta ao comando da Boaz. 

Cena da semana

TV Globo/Divulgação
Heleninha confrontou a mãe

A melhor cena de Vale Tudo até agora – isso porque ainda teremos o assassinato de Odete (Debora Bloch) e seus desdobramentos – foi exibida na quinta-feira. Heleninha (Paolla Oliveira) descobriu que a mãe sempre soube que Leonardo (Guilherme Magon) estava vivo, e fez questão de reunir a família para abrir o jogo. Depois de uma verdadeira guerra de versões, a verdade veio à tona: era Odete quem estava dirigindo, mas colocou a culpa do acidente de 13 anos atrás em Heleninha. Ao descobrir que Leo havia sobrevivido, mas com graves sequelas, comprou o silêncio de Nise (Teca Pereira) e manteve o rapaz escondido do resto da família. Pra piorar, a vilã sabia que Leonardo era compatível com Afonso (Humberto Carrão), e nem assim contou a verdade para salvar a vida do caçula. Resultado: gritos, revolta e até ameaças de morte vindas da própria família. Odete bem que tentou se manter firme, mas sentiu o baque. Do lado de cá da telinha, o público vibrou com as cenas, vibrando mais do que em final de Copa do Mundo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias