Noveleiros
Michele Vaz Pradella: romance de Filipa e Jaques irrita os fãs de "Dona de Mim"
Público não aceita o envolvimento da atriz com o cunhado pilantra


A morte de Abel (Tony Ramos) foi um baque para os fãs de Dona de Mim, mas algo ainda pior ainda estava por vir. É simplesmente impossível assistir às cenas românticas de Filipa (Claudia Abreu) e Jaques (Marcello Novaes) sem revirar os olhos. Como ela pode dar uma chance para o cunhado, sabendo de (quase) tudo que ele fez? Revoltante!
Nas redes sociais, é unânime a antipatia pelo casal que vem se formando. E não apenas por Jaques estar manipulando Filipa, e até trocando a medicação dela para deixá-la mais vulnerável. O pior de tudo é ela achar que o vilão mudou, que está tentando se tornar um homem melhor. Nesse ponto, concordo com Samuel (Juan Paiva): pessoas como Jaques não mudam.
Há quem argumente que a bipolaridade de Filipa, a troca de remédios e as crises são fatores que influenciam os sentimentos dela por Jaques. Some-se a isso o vazio deixado por Abel e todo sofrimento que a perda do marido causou. Porém, vale lembrar que, mesmo quando Abel era vivo, Filipa era assediada por Jaques e não fazia nada a respeito. Poderia ter sido mais enfática ao rejeitá-lo, ou até mesmo contar ao marido o que estava acontecendo. Mas não. No fundo, ela gostava de ser admirada, desejada. E vamos combinar que, tirando a falta de caráter, Jaques é um tipo bem interessante...
Por outro lado...
Odiamos esse casal, mas uma coisa não se pode negar: é muita química envolvida! Claudia Abreu e Marcello Novaes combinam muito e ficam lindos juntos. Não fosse Jaques um pilantra, manipulador e assassino, até torceria por eles. Mas, pensando racionalmente, não vejo a hora de Filipa e Davi (Rafael Vitti) perceberem o quanto se enganaram a respeito de Jaques.