Entrevista
Conheça Arthur Yera, o vilão mirim de "Êta Mundo Melhor!": "Ele só quer ser amado"
Aos nove anos, pequeno ator se diverte com seu personagem


Arthur Yera, nove anos, tem chamado a atenção do público que acompanha Êta Mundo Melhor!. Na trama das seis, ele interpreta Simbá, um aprendiz de vilão que já aprontou poucas e boas, e sobrou até para o burro Policarpo, uma das vítimas de suas maldades. Confira o bate-papo com o ator mirim.
Como tem sido para você fazer um vilão mirim na novela? Se inspirou em algum personagem de desenho ou filme que gosta?
Tem sido incrível fazer o Simbá! Ele é um vilão mirim cheio de travessuras, então dá pra brincar muito com as expressões e o jeito de falar. Me inspirei nos vilões adultos (risos), no próprio Ernesto (Eriberto Leão) e no Celso (Rainer Cadete) também, eles são bons vilões.
Por que você acha que Simbá faz tantas coisas erradas?
Ah, o Simbá faz muita coisa errada porque ele é levado! Ele quer brincar, quer aparecer, e às vezes não pensa antes de fazer. Mas, no fundo, no fundo, eu acho que ele só quer ser amado, ter uma família, alguém pra cuidar dele, e não sabe muito bem como mostrar o que sente. Acho que ele faz o que faz para ver se alguém repara nele.
Se você tivesse um amigo como ele, que conselhos daria?
Se eu tivesse um amigo como o Simbá, eu ia falar pra ele pensar mais antes de fazer as coisas. E que ele não precisa aprontar pra ser amado, porque as pessoas iam gostar dele do jeitinho que ele é.
Com tantas crianças no elenco, os bastidores devem ser animados. Conta um pouco como é nos intervalos das gravações.
Ah, é muito legal! A gente brinca, ri o tempo todo, se diverte de verdade, é uma farra.
Você já pensa em ser ator quando crescer ou tem algum outro sonho?
Ah, eu adoro atuar! Desde pequeno gosto de interpretar, então sim, eu quero continuar sendo ator quando crescer, e eu também quero cantar.