Segundo dia
Desafio, brincadeiras e trocas de farpas marcam sábado nas casas de vidros do "BBB 26"
Dinâmica da laranja garantiu 300 estalecas extras para dupla da Região Sudeste, caso entrem na casa do reality

Brincadeiras e trocas de farpas marcam as interações entre os candidatos ao grupo pipoca do Big Brother Brasil 26 neste sábado (10) nas cinco casas de vidro espalhadas pelas cinco regiões do país.
Ao todo, 20 pessoas anônimas — 10 mulheres e 10 homens — disputam vagas para a casa mais vigiada do Brasil. Os favoritos serão escolhidos pelo público a partir de votação e serão revelados no domingo (11).
Uma das atividades que movimentou o dia foi o "desafio da laranja", que garantiu 300 estalecas extras a Breno e Milena, da Região Sudeste, caso entrem na casa. Em duplas, os participantes tinham que equilibrar a fruta com a testa. A prova durou mais de quatro horas.
Trocas de farpas
Além do desafio, o dia também foi marcado por desentendimentos.
Na Região Sul, o clima ficou tenso durante a tarde, com troca de farpas entre o gaúcho Matheus Moreira, 25 anos, e o paranaense Pedro Henrique, 22 anos. Durante os discursos para conquistar votos do público, Pedro relatou sua trajetória e afirmou que pretende ficar rico com o reality.
— Isso não é vitimismo. É a minha história. Eu vim do pouco, mas lá eu não fiquei — afirmou o candidato, que na sequência mostrou sua tatuagem com o lema "Fiquei rico ou fique rico".
Na sequência, Matheus reagiu negativamente ao discurso e alfinetou o rival.
— Isso não é prepotência — disparou, deixando o clima de tensão no ar.
Pela manhã, as duas candidatas da Região Sul, as gaúchas Elisa e Samira, também trocaram críticas. Após uma dinâmica, Elisa disse se incomodar com o comportamento de Samira:
— O fato de estar gritando, chorando… Acho que é um pouco forçado da parte dela para chamar atenção — disse a modelo, natural de Canoas.
— Eu chamo atenção do meu jeito. Eu sou real, não forço e não sou personagem — rebateu a oponente.
Já na região Centro-Oeste, Chaiany, 25 anos, também movimentou a casa temporária ao provocar Jordana, 29 anos. Durante o pedido por votos para entrar na casa mais vigiada do Brasil, no final da tarde, a torcida da goiana chamou a modelo de "palhaça", que rebateu a atitude.
— Não compactuo com isso. Eu não sou assim e essa não sou eu. Não é assim que faz. Vamos fazer o nosso, respeitar — disse.
Diante da cena, Chaiany subiu na cama e gritou:
— É que meu público grita tão alto que nem consigo te ouvir.
Nesta região, brincadeiras também marcaram o dia. Paulo Augusto e Ricardo decidiram tirar as camisas pela primeira vez, após pedido do público que acompanhava a casa de vidro no local.