Entretenimento



Só se Fala Noutra Coisa!

Guri de Uruguaiana diz que odeia visitas: "Vão filar a boia, isso sim!"

Bagual também dá dicas de como aproveitar o litoral norte do Estado

30/01/2026 - 14h09min


diario gaucho
Fabrício Eckhard/Divulgação
É muita falta de noção!

Chê, hoje eu quero falar sobre um grande problema que assola a sociedade: a visita. Bah! Eu me tapo de nojo de receber visita inesperada. E as esperadas também! E normalmente, a visita chega num momento inesperado. Aquela hora que tu tá tomando banho, cantando bem alto e desafinado… Sai do banho de toalha e percebe que tinha uma visita na sala escutando tudo! Que vergonha! E não basta ser pobre, né, chê? A visita ainda liga pra tua casa e diz: “Ó… coloca mais água no feijão que nós vamo aí fazer uma visitinha! Aham! Sei! Vão filar a boia, isso sim! E tem aquela visita que ainda pergunta: “Tem banheiro aqui?” Eu digo: “Não, não… nós fazemos tudo numa sacolinha do super e jogamos no telhado! Ah, pelo amor de Deus! Pior mesmo é quando a visita chega no domingo. Tu é obrigado a tirar o teu confortável pijama de mendigo… Pra botar uma roupa decente pra receber a visita… E pior ainda, chê, é quando a visita levanta do sofá, diz que vai embora… e a tua patroa fala: “Mas tá cedo, fica mais um pouquinho!!!” Que falta de opção!


Dicas de férias do guri 

Fabrício Eckhard/Divulgação
Cidreira é minha praia favorita, chê!

Chê! Essa semana eu tô faceiro que nem guri de bombacha nova. Em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, lancei uma série de vídeos pra mostrar o que a gente tem de mais bonito nesse rincão! A ideia é simples e boa: incentivar a gauchada a fazer turismo aqui mesmo, valorizar o nosso chão, a nossa história e os cantos que, às vezes, a gente esquece de olhar com carinho. E não tinha como começar em outro lugar. O episódio de estreia foi lá na minha praia de Cidreira, onde eu me criei, tomei muito vento na cara e areia no pé. Mostramos a Plataforma Marítima, o Calçadão com pista de skate, o Farol, um passeio de barco até os famosos Lençóis Cidreirenses – que são de cair o queixo! Ao todo, foram mais de 15 pontos turísticos apresentados no vídeo. 

Ficou um baita convite pra quem acha que precisa ir longe pra viver coisa boa. O vídeo completo tá lá no YouTube. Dá o play, chama a família, os amigos e bora conhecer – ou redescobrir – o nosso Rio Grande. Mas que barbaridade!


TIRINHA

Artebiz/Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias