Só se Fala Noutra Coisa!
Guri de Uruguaiana diz que odeia visitas: "Vão filar a boia, isso sim!"
Bagual também dá dicas de como aproveitar o litoral norte do Estado

Chê, hoje eu quero falar sobre um grande problema que assola a sociedade: a visita. Bah! Eu me tapo de nojo de receber visita inesperada. E as esperadas também! E normalmente, a visita chega num momento inesperado. Aquela hora que tu tá tomando banho, cantando bem alto e desafinado… Sai do banho de toalha e percebe que tinha uma visita na sala escutando tudo! Que vergonha! E não basta ser pobre, né, chê? A visita ainda liga pra tua casa e diz: “Ó… coloca mais água no feijão que nós vamo aí fazer uma visitinha! Aham! Sei! Vão filar a boia, isso sim! E tem aquela visita que ainda pergunta: “Tem banheiro aqui?” Eu digo: “Não, não… nós fazemos tudo numa sacolinha do super e jogamos no telhado! Ah, pelo amor de Deus! Pior mesmo é quando a visita chega no domingo. Tu é obrigado a tirar o teu confortável pijama de mendigo… Pra botar uma roupa decente pra receber a visita… E pior ainda, chê, é quando a visita levanta do sofá, diz que vai embora… e a tua patroa fala: “Mas tá cedo, fica mais um pouquinho!!!” Que falta de opção!
Dicas de férias do guri

Chê! Essa semana eu tô faceiro que nem guri de bombacha nova. Em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, lancei uma série de vídeos pra mostrar o que a gente tem de mais bonito nesse rincão! A ideia é simples e boa: incentivar a gauchada a fazer turismo aqui mesmo, valorizar o nosso chão, a nossa história e os cantos que, às vezes, a gente esquece de olhar com carinho. E não tinha como começar em outro lugar. O episódio de estreia foi lá na minha praia de Cidreira, onde eu me criei, tomei muito vento na cara e areia no pé. Mostramos a Plataforma Marítima, o Calçadão com pista de skate, o Farol, um passeio de barco até os famosos Lençóis Cidreirenses – que são de cair o queixo! Ao todo, foram mais de 15 pontos turísticos apresentados no vídeo.
Ficou um baita convite pra quem acha que precisa ir longe pra viver coisa boa. O vídeo completo tá lá no YouTube. Dá o play, chama a família, os amigos e bora conhecer – ou redescobrir – o nosso Rio Grande. Mas que barbaridade!
TIRINHA
