É do Brasil!
"O Agente Secreto" vence o Critics Choice Awards 2026 de melhor filme estrangeiro
Anúncio foi feito antes da transmissão televisiva do evento

O filme brasileiro O Agente Secreto venceu o Critics Choice Awards de melhor filme estrangeiro na noite deste domingo (4). O longa de Kleber Mendonça Filho disputava com outros títulos como Foi Apenas um Acidente (Irã/França), A Garota Canhota (Taiwan), A Única Saída (Coreia do Sul), Sirât (Espanha) e Belén: Uma História de Injustiça (Argentina).
O anúncio foi feito antes da transmissão televisiva do evento, marcada para as 21h no horário de Brasília.
O ator Wagner Moura recebeu duas indicações, de melhor ator em filme por O Agente Secreto e de ator coadjuvante em série limitada por Ladrões de Drogas, mas acabou derrotado em ambas.
Por sua atuação em Marty Supreme, Timothée Chalament venceu na categoria de melhor ator em filme. Já Owen Cooper, 16 anos, superou o brasileiro e ficou com o prêmio de ator coadjuvante em série limitada pelo trabalho em Adolescência.
O prêmio é considerado um termômetro para o Oscar, principal premiação de Hollywood, para o qual o filme brasileiro está cotado para a mesma categoria, além de melhor filme e ator (Wagner Moura). As indicações serão divulgadas no dia 22 de janeiro.