BBB 26
Quem são os participantes da casa de vidro de Porto Alegre
Estrutura foi montada no shopping Praia de Belas; cerca de 300 pessoas estão aglomeradas no local
Os participantes da casa de vidro de Porto Alegre foram anunciados na tarde desta sexta-feira (9). Eles disputam a preferência do público para entrar no BBB 26.
Na Capital, a estrutura foi montada no shopping Praia de Belas, o espaço onde, antes, era uma loja da Ortobom, bem pertinho da Vivo e da loja Ri Happy. Cerca de 300 pessoas estão aglomeradas no local para acompanhar a dinâmica do BBB.
Às 16h58min, os quatro participantes chegaram ao local com os rostos tapados. A revelação de quem é quem foi feita apenas uma hora depois, em inserção ao vivo na programação da TV. Globo.
O público escolherá um homem e uma mulher de cada casa de vidro para compor o grupo pipoca do reality. A votação já está aberta no site do gshow e segue até domingo (11).
Quem são os participantes da casa de vidro de Porto Alegre
Elisa, 28 anos

Elisa tem 28 anos, é modelo e empreendedora. Natural de Canoas, mudou-se recentemente para o Rio de Janeiro, onde mora com a irmã. Ela possui formação técnica em Processos Gerenciais.
Samira, 25 anos

A estudante de Direito Samira é natural de Butiá, no Rio Grande do Sul, cresceu em Gravataí, mas hoje vive em Imbituba, Santa Catarina. Aos 25 anos, já estagiou na vara familiar do fórum e sonha em ter seu próprio escritório. Atualmente é atendente em hostel e em um bar.
Matheus, 25 anos

Gaúcho de Porto Alegre, Matheus tem 25 anos e trabalha como bancário, mas não se identifica com a posição. Para completar a renda, Matheus dá aulas de boxe e atua como motorista de aplicativo. Conta que o rap o formou como pessoa, mas não dispensa uma resenha com pagode.
Pedro, 22 anos

O paranaense Pedro Henrique, 22 anos, é vendedor ambulante de flores e trufas. Natural de Colombo, vive atualmente em Curitiba. Ele está à espera de sua primeira filha, que deve nascer no primeiro semestre deste ano.
Multidão vive euforia no Praia de Belas
Uma das mais entusiasmadas é a contadora aposentada Marília Sommer, 66 anos. Ela saiu de casa, em Canoas, na Região Metropolitana, ainda de manhã. Chegou no shopping pouco depois das 11h. Encontrou um espaço lateral na grade que divide o público da casa de vidro e por ali se instalou com a família - incluindo, duas crianças.
— Eu não tinha nada para fazer. Sou fã do Big Brother, assisto desde o primeiro. Viemos para ver de pertinho a casa de vidro porque, de repente, saia daqui o próximo campeão. Faz tempo que um gaúcho não ganha, né? - diz ela, animada, inclusive, para fazer parte de alguma edição do programa — e completa — vou entrar antes de fazer 70, pode anotar.

Entre o público presente, amigos, namorados, solitários e até gente com pets se aglomeraram para fazer parte deste momento histórico para os fãs de realities de Porto Alegre. No shopping, também se reuniram diversos criadores de conteúdo que quiseram se destacar e surfar no hype, fazendo pegadinhas, gravando entrevistas ou, simplesmente, aparecer de fundo em fotos ou vídeos.
Pessoas chorando, dizendo que estar dentro do Big Brother era o sonho da vida, faixas, gravações com celular e até falta no trabalho para estar pertinho dos futuros brothers.
— Não posso aparecer em vídeo, meu chefe me mata se descobrir que estou aqui (risos) — disse um rapaz uniformizado no meio da muvuca.
A casa de vidro em si é um espaço pequeno, com quatro camas, almofadas, um frigobar, uma televisão e um sofá. Tudo com uma pintura bem colorida, com os mascotes do Big Brother Brasil dando o clima do reality.
É neste cenário em que os quatro candidatos vão ser observados atentamente pelo público gaúcho e, também, pelo Brasil, pelo streaming e redes sociais, até domingo (11), quando dois serão escolhidos para seguirem adiante no jogo.
Como funciona a casa de vidro
Neste ano, a dinâmica do chamado Big Day está diferente: os anônimos do reality serão escolhidos pelo público.
Para isso, os 20 integrantes estarão divididos em cinco casas de vidro, que estão espalhadas nas diferentes regiões do Brasil. Porto Alegre foi a cidade escolhida para sediar a dinâmica na região Sul, que será realizada no Praia de Belas Shopping (veja mais detalhes abaixo).
Cada estrutura irá receber dois homens e duas mulheres. O público deverá escolher um homem e uma mulher de cada casa para o jogo, que começa oficialmente na próxima segunda-feira (12). A votação oficial é realizada no gshow.

