Noveleiros
Michele Vaz Pradella: o flagra mais aguardado de "Três Graças"
Zenilda flagrou Ferette na cama com Arminda


Outro dia comentei com uma amiga: “o melhor capítulo de Três Graças é sempre o próximo”. E a sensação que temos é essa mesmo, pelo tanto de reviravoltas e cenas bombásticas que têm acontecido na trama das nove. Mal nos recuperamos de uma sequência eletrizante, os autores já mandam outra ainda melhor. Novelão que chama?
Uma das cenas mais aguardadas para quem assiste à novela foi ao ar esta semana. Zenilda (Andréia Horta) flagrou Arminda (Grazi Massafera) e Ferette (Murilo Benício) na cama! Na cama que ela dividia com o marido traidor há mais de 20 anos! Pobre Zeni, não merecia isso... É claro que o vilão soltou a frase clichê “isso não é o que parece”, como se não estivesse claro como água o que estava acontecendo. Zenilda não deixou barato e partiu para cima dos dois canalhas, chegando a deixar Arminda com a cara vermelha. Bem feito! Foi como se os telespectadores estivessem desferindo junto com a advogada cada um dos tapas.

Andréia Horta cresceu para muito além de seus 1,60m. A direção e a câmera de baixo para cima deram a dimensão exata que ela precisava ter naquele momento: no controle e disposta a soltar sua raiva, enquanto a dupla traidora, de baixo, só esperava pelo próximo tapa. Andréia brilhou, demonstrou toda a dor de uma traição dupla, de se sentir burra por nunca ter desconfiado, de passar tantos anos ao lado de um cretino.
Nova fase
Liberta da prisão em regime fechado que chamava de casamento, Zenilda entra agora em uma nova fase. Livre das amarras e com sede de vingança, se junta a Rogério (Eduardo Moscovis) na missão de destruir Arminda e Ferette. A “liga da justiça” de Três Graças ganha uma nova e poderosa integrante, e agora, é melhor os vilões dormirem de olhos bem abertos.