Inquérito policial
Pedro é indiciado por importunação sexual após caso no "BBB 26"
Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá (RJ), o suspeito não foi localizado para ser ouvido durante a investigação

A Polícia Civil indiciou Pedro Henrique Espindola, ex-participante do BBB 26, por importunação sexual. Pedro tentou beijar a participante Jordana sem consentimento na despensa da casa. Em seguida, ele apertou o botão de desistência do programa.
"O crime ocorreu dentro do reality show. O caso ganhou repercussão após a divulgação de imagens que mostram o homem tentando beijar uma participante sem o consentimento dela, conduta que configura importunação sexual", disse a Polícia Civil, em nota. As informações são do g1.
Em 19 de janeiro, a polícia abriu um inquérito para investigar a conduta de Pedro. A acusação é investigada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e tem como base a análise técnica e pericial do material do programa.
Segundo a polícia, o suspeito não foi localizado para ser ouvido durante a investigação
Relembre o caso
A situação começou quando a sister procurava por um babyliss, equipamento para fazer cachos no cabelo. Pedro comentou que havia um na despensa e ofereceu ajuda à Jordana para procurar. Imagens mostram os dois entrando juntos no local.
Jordana vai até a prateleira do fundo e pega o babyliss, enquanto Pedro fica na porta. Na sequência, ele se aproxima da sister e fala:
— Deixa eu ver se está bom esse babyliss.
Pedro parece tocar em Jordana, que afasta ele e questiona:
— O que é isso?
O brother pede desculpa. A sister estava em um ponto cego da despensa, e a câmera não registrou toda a ação. Jordana então pergunta o que ele queria fazer e diz para Pedro se controlar.
— Queria fazer o que eu estava com vontade de fazer — responde o paranaense antes de Jordana deixar o local.
— Você tá doido? Você não tem esposa? Você tá maluco, menino? Dá licença, Pedro, acho que você está viajando. Se controla, meu Deus do céu — diz Jordana ao sair do espaço.
"Entendi errado"
Durante o programa ao vivo de domingo, a Globo exibiu pela primeira vez o depoimento de Pedro após desistir do reality. Em sua justificativa, o paranaense afirma que "cobiçou" Jordana e confirma que tentou beijá-la.
— Eu estava faz dias já querendo me segurar pra não ficar olhando os outros, cobiçando os outros. As meninas, a Jordana principalmente, porque ela é muito parecida com a minha esposa — inicia. — E daí hoje (domingo) eu acabei caindo nisso. Olhei pra ela, cobicei ela, desejei ela.
O depoimento durou 38 segundos. Na sequência, Pedro narra a sua versão do ocorrido e justifica que havia entendido que existia reciprocidade de Jordana sobre o seu desejo.
— Achei que ela tinha dado moral também, tinha sido recíproco, mas... O que eu vi era essa coisa da minha cabeça, que ela falou: "Vamos ali procurar um babyliss, aonde?" Ali em cima, não sei o que lá. E daí a gente chegou na despensa lá e eu tentei beijar ela, então eu entendi errado, não era isso que ela queria — afirmou