Despedida
Morre Hayden Panettiere, atriz de "Pânico" e de "Heroes", aos 36 anos
Pai da atriz pediu privacidade enquanto a família tenta "assimilar essa perda inimaginável"
Hayden Panettiere, atriz americana conhecida por atuar em séries como Nashville e Heroes, morreu aos 36 anos. A informação foi divulgada na madrugada desta segunda-feira (17), após confirmação da família.
"É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento trágico de nossa amada Hayden. Ela era uma luz incrível e uma força da natureza que trouxe amor e alegria imensuráveis a todos que a conheceram — e aos milhões que a assistiram na tela", afirmou o pai da atriz à ABC News.
O pai de Hayden pediu privacidade enquanto a família "dedica um tempo para assimilar essa perda inimaginável".
A causa da morte não foi divulgada. Hayden deixa uma filha de 11 anos, fruto do relacionamento com o ex-boxeador ucraniano Wladimir Klitschko.
A artista já havia perdido o irmão, o ator Jansen Panettiere, em 2023. Ele morreu repentinamente aos 28 anos, devido a problemas no coração, segundo informou a família em comunicado naquele ano.
Trajetória
Natural de Nova York, Hayden estreou nas telas ainda criança e ganhou reconhecimento ao dar voz à personagem Dot no clássico infantil Vida de Inseto (1998). Ela também atuou em filmes como Duelo de Titãs (2000), Tiger Cruise (2004), e na franquia Pânico, com Pânico 4 (2011) e Pânico VI (2023).
Em 2013 e 2014, a atriz recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, na categoria de melhor atriz coadjuvante em série de televisão, minissérie ou filme para televisão por seu papel como Juliette Barnes em Nashville (2012–2018). O seu papel mais recente foi no thriller psicológico Sleepwalker, lançado nos Estados Unidos em janeiro deste ano.
Em maio, Hayden lançou a autobiografia This Is Me: A Reckoning — que se tornou um bestseller imediato nos jornais The New York Times e USA Today.
Vício em drogas
Em entrevista à revista People, em 2022, a atriz revelou que passou anos lutando contra um vício em drogas e álcool. Ela relata que, quando tinha 15 anos, um membro de sua equipe passou a lhe oferecer "pílulas de felicidade" em tapetes vermelhos:
— Era pra me deixar animada durante as entrevistas. Eu não fazia ideia de que aquilo não era apropriado ou que era a porta de abertura para o meu vício.
Na entrevista, Hayden também mencionou ter enfrentado depressão pós-parto, mas afirma não ter bebido durante a gestação.
Buscas no Google Trends

O nome de Hayden Panettiere esteve entre as principais pesquisas do Google nesta manhã. Foram mais de 200 mil buscas, resultando em 1000% do interesse dos usuários.