Olá



Avenida Brasil

Na balança, o poder das inimigas

Confronto entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) está dando o que falar

29/07/2012 - 14h12min

Atualizada em: 29/07/2012 - 14h12min


O momento não é bom para Carminha, mas ela ainda pode virar esse jogo

Não tem quem não comente! O confronto entre Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella), em Avenida Brasil, está dando o que falar. Seja ao vivo ou nas redes sociais, os noveleiros estão ouriçados com as reviravoltas da novela das nove. Nesta reportagem, colocamos na balança a força e a história das duas personagens, a opinião de famosos e dos internautas, o que vai acontecer na trama e uma entrevista exclusiva com o autor da trama, João Emanuel Carneiro. E você, de qual lado está?

Carminha

Tem uma origem bem nebulosa. Não se sabe como ela chegou ao lixão. Somente como saiu: para virar prostituta.

Foi no lixão que conheceu o seu parceiro e cúmplice, Max (Marcello Novaes). Até onde se sabe, ele é o pai biológico dos seus dois filhos: Jorginho e Ágata (Ana Karolina Lannes).

Para parte da família de Tufão e para todo o bairro do Divino, ela parece uma mulher exemplar. Jorginho, no entanto, sempre desconfiou das atitudes da mãe.

Atualmente, vive seu pior momento, sendo chantageada pela ex-enteada, que fez fotos de uma transa sua com Max.

Má por natureza, mostra que ainda tem muito a aprontar. Carminha tem condições de dar uma virada e parece que, em algum momento, mãe Lucinda terá uma participação neste processo. A ligação das duas ainda não foi esclarecida.

Nina

Desde que seu pai, Genésio (Tony Ramos), envolveu-se com Carminha, a pequena Rita foi maltratada pela madrasta, que a deixava trancada no quarto.

Com a morte do pai, foi abandonada no lixão pela loira e seu amante.

Adotada, viveu na Argentina até a morte do pai, Martín (Jean Pierre Noher), quando voltou ao Brasil para vingar-se de Carminha.

Conquistou o amor de Jorginho e Tufão, respectivamente, o filho e o marido da sua grande rival.

Vive seus dias de glória após ter fotografado uma transa de Carminha e Max. Porém, mostra-se confusa ao maltratar a ex-madrasta: parece não saber quais serão os próximos passos da sua vingança.

É da cabeça dele que saem tantas histórias bacanas

João Emanuel Carneiro é o autor de Avenida Brasil. Confira o que ele tem a dizer!

Diário Gaúcho - Em semanas que antecedem grandes viradas em suas tramas, mudam os seus hábitos?

João Emanuel Carneiro - Sou muito organizado e escrevo os capítulos com bastante antecedência. Esses momentos de virada me deixam mais ansioso, com mais expectativa, claro. Mas não mudo minha rotina, não. Aos amigos curiosos, digo que eles precisam assistir à novela. Não conto nada! Mas me divirto bastante com esse "assédio oportuno".

Diário - Muitos críticos de tevê o apontam como um sopro de renovação na teledramaturgia.

João - Defendo a ideia de que um autor deva escrever algo que ele gostaria de assistir. Fiz uma novela de que gosto. Receber elogios como este é um reconhecimento de que estou no caminho certo.

Diário - Quando fez A Favorita (2008), você não escondia a predileção por Flora (Patrícia Pillar). Nesta, há um favorito?

João - Gostava mesmo da personagem. Tanto que daí nasceu Rita/Nina, uma mocinha nada tradicional para quem podemos torcer. Fica complicado escolher um, seria injusto...

Diário - Há um lado bom em Carminha?

João - Muita coisa sobre esta personagem será explicada com informações do seu passado. Não que isto justifique as suas atitudes... A única coisa genuinamente boa em Carminha é o amor que ela sente pelo filho, Jorginho (Cauã Reymond). O problema é que ela nem sempre sabe como lidar com isso.

Diário - Afinal, qual o segredo da mãe Lucinda (Vera Holtz)?

João - Não posso contar!

Fala, noveleiro!

Famosos respondem quem vence esta batalha.

- Quem se sai melhor é quem tem a arma. Neste caso, as fotos (da transa do Max com a Carminha) são a arma. Por isso, a Nina está em alta. Adorei ver a Carminha a chamando de "senhora".
Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, colunista do Diário, integrante do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha (600 AM e 93.7 FM), e do Bate Bola, na TVCOM

- Tem gente que anda falando mal da Nina, mas eu dou a maior força a ela. Ela tem mais é que se vingar da Carminha! Torço pela Nina, e espero que a Carminha termine no lixo.
Mauro Saraiva Júnior, repórter do RBS Cop

- A Carminha é mais poderosa! Sem sombra de dúvida, quando a pessoa é para ser má, é má de verdade e tem talento para isto. Nesta queda de braço, a Nina, na hora da malvadeza, parece que não sabe o que fazer. Já a Carminha é bem mais talentosa na execução dos planos. Acho que ela ainda vai dar a volta por cima!
Cristiane Silva, apresentadora do tempo do Bom Dia Rio Grande

O que vem por aí

Os próximos capítulos de Avenida Brasil prometem ser tão empolgantes como foram os da virada da trama, há poucos dias. Veja o que deve acontecer em breve e mais pro fim da novela!

* Jorginho descobrirá que Max é seu pai. Em cena que deve ir ao ar no dia 16 de agosto, Neide (Claudia Assumpção) conta tudo para ele. Chocado, Jorginho vai ao lixão falar com Lucinda e encontra Nina, que mostra para ele as fotos dos amantes. Arrasado, o boleiro bate em Max e vai tirar satisfação com Carminha, que diz que o caso foi na adolescência.

- Quanto tempo durou a sua adolescência? Porque a Ágata também é filha do Max. Ele confessou! E as suas fotos com o Max que a Nina me mostrou?

* Santiago (Juca de Oliveira) seria o pai de Carminha. Esta revelação explicaria o fato de ele ter comentado com Lucinda que "conhece a megera desde criança e que ela nunca teve coração".

* A mando de Carminha, Max tentará dar um sumiço em Nina e levará ela à força para alto-mar em seu barco.

* Carminha será internada no hospício. A iniciativa será da própria família da megera, que acreditará que ela está precisando de tratamento psiquiátrico. Sua sanidade mental começará a ser questionada depois que ela desmaiar na festa de casamento de Roni (Daniel Rocha) e Suelen (Isis Valverde). Ela passará a ser vigiada pela família, que temerá por sua integridade. Não poderá nem sair sozinha de casa.

Fala, internauta!

Durante a semana, no site www.diariogaucho.com.br/noveleiros, os internautas deram a sua opinião sobre esta queda de braço. Confira alguns palpites.

- Depois de muita enrolação, a Rita está começando a se vingar. Demorou, mas está valendo a pena.
Gabriela Natalia

- Até onde se pode ir por vingança? Talvez, só vivenciando uma dor assim para explicar, mas acho que Nina já foi longe demais.
Carina Rodrigues

- A Nina tem mais força, pois tem sede de justiça e provas contra a Carminha, apesar de eu achar que vingança não leva a nada.
Elizete

- Eu ainda vou continuar torcendo para a Carminha acabar com a Rita, porque ela é muito lesada e lenta.
Bruna


MAIS SOBRE

Últimas Notícias