Olá



Gata? É a vó!

Como em Salve Jorge, vovós estão cada vez mais bonitas

Famosas dão dicas para cuidar dos netos no maior estilo

04/11/2012 - 14h04min

Atualizada em: 04/11/2012 - 14h04min


Se você estranhou ver Dira Paes interpretando a avó Lucimar em Salve Jorge, saiba que, na vida real, as vovós gatonas estão com tudo! Hoje em dia, mais do que nunca, a mulherada está se cuidando, e muitas quarentonas e cinquentonas arrasam quando o assunto é beleza, atitude e saúde.

Aquela imagem da senhorinha de óculos, fazendo tricô, cada vez mais, parece coisa do passado. Veja as famosas que já são avós, mas não deixam nada a desejar a muita gatinha por aí.

Orgulho

Arrasando aos 49 anos, Cristiana Oliveira, a Yolanda de Salve Jorge, vai ser vovó pela primeira vez. Sua filha mais velha, Rafaella, 24 anos, está grávida de seis meses. Miguel deve nascer no início do ano que vem. A bela não vê problemas em ser chamada de avó:

- Eu inflo o meu peito de orgulho com isso. Estou encantada com a gravidez da Rafa, a maturidade com que ela está passando por isso, e estou louca para conhecer o Miguel.

Para a atriz, a única desvantagem de ser uma avó na ativa é o fato de não ter tanto tempo para curtir o netinho, diferentemente das mulheres que já estão em uma atividade mais lenta.

Do tipo sarada

Dira Paes, 43 anos, aceitou numa boa o papel da avó Lucimar em Salve Jorge.

- Já sou avó, estou resignada. Mas sou uma avó sarada - brincou a atriz, recentemente, em um evento.

Na trama, Lucimar teve Morena (Nanda Costa) com 15 anos, e a moça, aos 22, tem um filho de sete anos, Junior (Luiz Felipe Mello). Empregada doméstica, ela reflete uma realidade bem comum, a das mulheres que são chefes de família - o levantamento mais recente do IBGE aponta que 37,5% das famílias brasileiras vivem esta situação.

Não é a primeira vez que Dira interpreta uma avó. Em 2 Filhos de Francisco (2005), ela foi Helena, mãe de Zezé Di Camargo e Luciano.

Versão moderna

Ela encantou o Brasil na última edição da Dança Dos Famosos, do Domingão do Faustão, de minissaia e top ao lado do professor Patrick Carvalho, deixando muita guriazinha no chinelo. Aos 49 anos, Claudia Ohana já tem dois netos, da filha Dandara Guerra: Martin, sete anos, e, Arto, que nasceu em agosto.

A atriz contou, recentemente, que adora ter sido avó tão jovem:

- Ah, eu curto muito mesmo! Jogo videogame, falo de igual para igual, conto história, brinco muito e vejo desenho animado. Antigamente, a avó era aquela senhorinha que fazia muitas coisas na cozinha. Não faço nem bolo!

"Titia" com algo a mais

Chamada de "titia" pelos seus fãs, Monique Evans, 56 anos, também é do time das vovós gatonas. Sua neta, Valentina, tem três anos, e é filha de Armando, 34 anos, o primogênito da ex-modelo.

Monique não fala muito da netinha a pedido de Armando, embora se considere uma avó babona. O rapaz não curte ter a família exposta na mídia.

Vale de coração

Quem diria! A bela Malu Mader, 46 anos, musa da tevê, também já é vovó!

Sua enteada Nina, 30 anos, é mãe de Francisco, um ano, e Malu considera-se avó de coração do garoto, daquelas bem babonas.

- Sou uma das três avós de Francisco. Estou encantada. Tony (Belotto, seu marido) também é superbabão, é um avô bem presente. Francisco é muito simpático, fácil de lidar - revelou a atriz, que tem dois filhos: Antônio, 17 anos, e João, 15.

Relação próxima e verdadeira

Hoje em dia, a mulherada se cuida mais, batalha pelo seu espaço e por manter a autoestima lá em cima.

Mulheres na faixa dos 40 aos 60 anos exibem hoje uma postura jovial, diferentemente de décadas atrás, quando elas procuravam aparentar uma imagem mais virtuosa e séria.

Neste contexto, as jovens vovós mantêm uma relação mais aberta com os netos. É a avó mais liberal, que leva no jogo de futebol, que senta no chão para brincar, que vai para a academia com o neto para malhar, que joga videogame, navega na internet e participa das redes sociais.

Mais bem resolvidas, estas mulheres podem aconselhar os netos em questões como sexo e relacionamentos. São relações saudáveis, autênticas e gostosas para ambos os lados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias